O guia definitivo da maquiagem de noiva

Fique por dentro dos cuidados necessários para você "arrasar" no dia

15 de abril de 2016 - Por: Redação

Beleza_Maquiagem de noiva

O dia mais importante da vida de qualquer mulher requer muitos preparativos. Além de escolher o vestido, os sapatos e os acessórios que serão usados no casamento, é preciso uma atenção especial à maquiagem, que a deixará ainda mais bela.

Segundo a maquiadora Liliane Prado, também é preciso de alguns cuidados com a pele antes da cerimônia. “É importante consultar um dermatologista meses antes para fazer uma análise de tratamento específico para cada tipo de pele”, explica. A profissional recomenda que ao menos a noiva faça uma limpeza de pele para retirar acnes e cravos. “Além disso, limpar, adstringir, tonificar e hidratar são passos básicos para fazer em casa”, afirma.

ESCOLHENDO O MAKE

Há muita dúvida na hora de escolher as cores e o estilo da maquiagem. Segundo Liliane, muitas mulheres amam opções mais chamativas para festas, mas nessa ocasião é preciso considerar toda a produção, como o vestido, acessórios e até o bouquet. “Já tive noivas que quiseram usar cores chamativas, como laranja e roxo. Então na prévia fiz o que elas pediram em um olho, e no outro uma releitura com pontos de cores que elas pediram, mas algo mais sutil. Quando escolhem a minha leitura, muitas vezes falam que com o vestido, grinalda e o penteado fica melhor tons mais neutros”. Segundo a profissional, é importante pensar que essa tem que ser uma maquiagem que daqui a 10, ou 20 anos, a noiva continue amando.

A PRÉVIA

A maioria dos maquiadores pede que a noiva leve nesse dia algumas referências do que gosta, fotos do vestido e os acessórios que vai usar. Pergunto tudo que ela espera e o que ela quer. Busco todos os elementos para criar e realçar a beleza dela”. Segundo Liliane, a prévia precisa ser no dia da prova do vestido, para que a pessoa possa se ver completa. “Uma coisa é ter em mente o que você quer, mas ter o visual todo montado é diferente. A prévia é fundamental”, esclarece.

Beleza_Maquiagem de noiva 2

FESTA DE DIA E À NOITE

De acordo com a maquiadora, existem diferenças entre a maquiagem para uma cerimônia de dia e à noite. “Mas antes disso de que make de dia tem que ser leve e de noite mais pesada, depende do estilo da noiva. Tem as que casam de dia e escolhem um olho preto bem esfumado. Fica lindo também. Se ela segura uma produção mais marcante, não tem horário que impeça isso”, declara.

LINDA A FESTA INTEIRA

É imprescindível que você chegue ao fim da noite com o make intacto, mesmo após se emocionar. “Para isso é preciso que o profissional faça a escolha certa de produtos. Eu uso de 3 a 4 tipos para ir fixando cada parte e camada da maquiagem, criando uma selagem para que fique intacta por horas”, explica.

TENDÊNCIAS

Segundo a make-up artist, atualmente as noivas tem optado por marcar mais a boca ou os olhos, mas as cores neutras reinam absolutas. “Elas trazem produções mais limpas, levemente contornadas e mais iluminadas. A grande tendência é pensar em todo o conjunto de noiva e fazer escolhas mais clean”, ensina.

Related Post


Viver no digital

Loading...