O que é felicidade para você?

A pergunta será discutida na segunda edição do Congresso Internacional de Felicidade, que acontece em Curitiba no fim do mês

16 de novembro de 2017 - Por: Redação

bem_estar_ congresso felicidade destaque

Felicidade é um assunto complexo. Tanto que rende um evento inteiro dedicado a ele, com palestrantes das áreas científica, artística, filosófica e espiritual. Assim será o II Congresso Internacional de Felicidade, que acontece na Ópera de Arame nos dias 25 e 26 de novembro. A primeira edição, realizada ano passado, teve mais de 1.200 participantes.

Realizado pela Escola Brasileira de Ciências Holísticas, o evento é para todos aqueles que se interessam pelos temas e buscam o autoconhecimento visando seu desenvolvimento pessoal e espiritual, de forma consciente, para uma vida mais harmoniosa, plena e realizada. Paralelo ao congresso acontece o Festival da Felicidade, no boulevard da Pedreira Paulo Leminski, com diversas atrações se revezando no palco com arte, música, mantras, meditação, dança circular, Yoga, teatro e palestras; além de uma feira gastronômica e a II Feira Holística com livros, produtos e serviços.

Confira alguns dos palestrantes que farão parte do congresso:

SRI PREM BABA

Mestre espiritual nascido em São Paulo (SP), batizado na igreja católica como Janderson Fernandes, filho de uma família de classe média/baixa paulistana. Reconhecido aos 36 anos por seu guru, Maharaj Ji, na Índia, como mestre da ancestral linhagem Sachcha, Prem Baba tem atualmente milhares de discípulos espalhados por vários países.

AUGUSTO CURY

Médico psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor, alcançou o reconhecimento nacional e internacional, tornando-se o autor mais lido da última década, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, revistas Veja e IstoÉ. Seus livros são publicados em mais de 70 países e já vendeu mais de 25 milhões de cópias somente no Brasil.

MONJA COEN

Nascida em São Paulo, em 1947, fez os votos monásticos em 1983. No mesmo ano entrou para o Mosteiro Feminino de Nagoya, Aichi Senmon Nisodo e Toku Betsu Nisodo, onde residiu por oito anos, tendo se graduado como monja especial (Tokuso). Durante seu treinamento no Mosteiro de Nagoya foi a primeira Shusso na história do Mosteiro Feminino.

JOSÉ PACHECO

Mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, em Portugal, é fundador da “Escola da Ponte”, no mesmo país, referência mundial de sucesso em inovação pedagógica. É indutor de mais de 100 projetos para uma nova educação no Brasil, e colaborador voluntário no Projeto Âncora, uma ONG em Cotia, São Paulo, que segue o mesmo modelo de ensino da Escola da Ponte.

ROBERT HAPPÉ

O pesquisador holandês estudou religiões e filosofias na Europa e dedicou-se desde então a descobrir o significado da vida. Pesquisou também Vedanta, Budismo e Taoísmo no Oriente durante 14 anos, tendo vivido e trabalhado com nativos de diferentes culturas de cada região onde esteve. Em seu retorno à Europa, sentiu necessidade de compartilhar o conhecimento adquirido e suas experiências de consciência. A partir daí, trabalhou em várias universidades, e tem trabalhado continuamente com grupos de pessoas interessadas em autoconhecimento e desenvolvimento de seus próprios potenciais como seres criadores.

Related Post


Viver no digital

Loading...