Maquiagem para dias quentes

Confira o passo a passo para uma make com as tendências de Primavera Verão

22 de outubro de 2015 - Por: Redação

IMG_8898 peq

Com o calor e a mudança de estação vêm as novas tendências, tanto de maquiagem quanto para os cabelos. Pensando nisso, a VIVER Curitiba convidou os profissionais do WojBeauty Squad, que levam toda a beleza e glamour onde você estiver, para ensinar uma maquiagem e um cabelo com essas novas trends de Primavera Verão. Enquanto produziam a modelo Juliana Valim, a equipe ainda deu dicas preciosas de beleza para as estações mais quentes do ano.

 

TEMPERATURE HIGH

O maior problema com a maquiagem nos dias de alta temperatura é que ela pode derreter, acabando com todo o visual e não ficando como desejado. Segundo o diretor de maquiagem Andrei Ries, é essencial preparar a pele antes de se maquiar, assim ela irá durar mais e suportar o calor. Comece usando um sabonete adstringente e um tônico de qualidade, de preferência sem álcool,  isso irá combater a oleosidade da pele. Com a cútis limpa e livre de oleosidade, os produtos aderem melhor e resistem por mais tempo.

IMG_8822 peq

O primer  “oilfree”  é outro grande aliado, pois cria uma camada que não deixa a transpiração excessiva misturar com a maquiagem. Opte ainda por uma base líquida de longa duração com filtro solar, de preferência em HD, pois esses novos produtos tecnológicos aliam alta cobertura a formula leve. Mas lembre-se: no calor, menos é mais. Caso precise, aplique corretivo líquido, pois é mais leve, somente nos pontos escuros. Para finalizar, aplique uma camada de pó translúcido, que ajuda a segurar a oleosidade e o suor.

TENDÊNCIAS PRIMAVERA VERÃO

Para o WojBeauty Squad, uma das tendências para 2016 é a naturalidade. Então a pele tem que estar hidratada, levemente corrigida e com algum brilho. O delineado é sempre o queridinho das mulheres e foi um dos destaques durante a SPFW. O traço estilo gatinho foi um dos preferidos nas passarelas. A temporada de primavera verão 2016 vai ser marcada por tons mais suaves e não tão chamativos. “Uma  maquiagem suave dá mais frescor para a estação”, explica o profissional.  Os tons de boca nude estarão em alta, e o acabamento molhado usando gloss vem com tudo. É claro que os tons tropicais são sempre bem aceitos nessa época do ano e é uma das dicas da Diretora Criativa Izabella Bordignon.

IMG_8842 peq

FAÇA VOCÊ MESMA:

MAQUIAGEM

Prepare a pele com um tônico facial, em seguida passe o primer. Opte por uma base à prova d’água para um efeito mais duradouro para o calor. Corretivo embaixo dos olhos e pó para deixar a cútis mais seca. Blushes em tons de pêssego funcionam  muito bem para o dia a dia. Já os tons de bronze e mais terrosos continuam sendo os preferidos. Aplique iluminador para deixar a pele mais iluminada. Nos olhos o profissional usou uma sombra iluminadora e fez um leve esfumado marrom. O delineado escolhido foi o “gatinho”, e muita máscara preta para os cílios. Finalizando, o batom em tom laranja.

Maquiagem verao

CABELO

Prepare o cabelo fazendo uma escova simples, deixando-o liso e seco. Utilize um Babyliss médio e faça o processo com mechas finas. Após fazer os cachos, solte bem os fios com um pente largo, causando um efeito de “ondas”. Finalize com spray.

Fotos: Patrícia Amancio

Modelo: Juliana Valim (ForumModel Management)

Cabelo: Izabella Bordignon

Maquiagem: Andrei Ries

Locação: Farnel Gastronomia Paranaense

Related Post


Viver no digital

Loading...