Beleza de verão

Soluções rápidas de tratamentos estéticos que podem ser usados contra a gordura localizada

4 de dezembro de 2015 - Por: Redação

Beleza de verão

O verão está aí e nessa época as mulheres querem mais do que nunca deixar o corpo em dia para aproveitar as altas temperaturas. As soluções mais rápidas são os tratamentos estéticos, que podem ser usados contra a gordura localizada e as temidas celulites. Mostre o corpo à vontade por aí com esses procedimentos.

É cool

Sabe a criolipólise? A novidade agora é o CoolSculpting, que busca reduzir a gordura localizada por meio de congelamento. As principais áreas de aplicação são a barriga, costas e pneuzinhos. Uma aplicação é o suficiente para perder de 20% a 25% da gordura selecionada pelo aparelho, que se diferencia dos outros por sua segurança. “Ele é o único liberado pela FDA (Food and Drug Administration), com sensores que garantem a temperatura estável durante todo o tratamento garantindo a cristalização e, consequentemente, a destruição das células de gordura, evitando queimaduras e bolhas. Além disso, o paciente não precisa se preocupar com dor, pois sente apenas um pequeno desconforto no início da sessão, que logo passa”, afirma a cirurgiã plástica do Pietà Centro Médico, Dra. Ruth Graf.

Massagem poderosa

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático e modela o corpo. Na prática, o que ela faz é remover o excesso de linfa, o líquido que circula por esse sistema, para reduzir o inchaço. É importante que seja feita regularmente para evitar a retenção de líquidos. “A drenagem linfática ajuda a melhorar a aparência da pele, pois aumenta a oxigenação, melhora a circulação sanguínea, reduz o estresse, melhora a cicatrização, possui ação anti-inflamatória e ajuda a afinar a silhueta”, explica a doutora.

Multifunções

A radiofrequência ficou muito popular entre as mulheres que buscam reduzir a celulite, mas também pode ser usada para gordura localizada e produção de colágeno, proteína que dá mais firmeza para a pele. Esse aparelho de radiação eletromagnética eleva a temperatura da região e atinge as camadas mais profundas da pele, reestruturando o tecido e diminuindo as celulites.

Adeus, inimigas!

Para acabar com as odiadas celulites, um dos últimos lançamentos é o Cellutec, que utiliza um sistema de endermoterapia vibratória. Essa técnica possui aplicadores com quatro pontas que atuam por meio de movimentos circulares e vibratórios. “O procedimento aumenta a elasticidade e firmeza da pele, atenuando as imperfeições”, diz a Dra. Ruth Graf.


Viver no digital

Loading...