Botox nos dentes

Você sabia que agora dá para aplicar toxina botulínica para fins terapêuticos ou estéticos por profissionais de odontologia?

4 de dezembro de 2017 - Por: Redação

botox nos dentes

Um sorriso bonito faz toda a diferença, certo? Nessa busca, até o botox pode ser seu aliado. É uma técnica aplicada por profissionais da Harmonização Orofacial, disciplina da Odontologia que trata da composição da silhueta do sorriso. “Pesquisas cientificas demonstram e comprovam que o formato labial deve estar em harmonia com o formato dos dentes e face e as especialidades odontológicas que tratam a silhueta do sorriso estão atentas para essa composição tão importante”, explica Andressa Ballarin, cirurgiã-dentista especialista no assunto, da clínica Ki Odontologia. A profissional atua na área ao lado de João Cerveira, ambos professores de Harmonização Orofacial com o uso de Toxina Botulínica (botox) e Preenchimento Orofacial com Ácido Hialurônico no Brasil e exterior. Tire todas suas dúvidas sobre o tratamento:

 

O produto é o mesmo usado na dermatologia?

Sim, a mesma toxina. “A toxina bloqueia o impulso nervoso nos músculos e, por isso, ela auxilia em várias áreas de atuação dependendo do paciente e necessidade. A duração é de até no máximo seis meses e requer reaplicação”, comentam os professores Andressa e João.

 

Pode ser usado em quais casos?

Além do benefício estético/funcional, há o terapêutico, como dor orofacial, bruxismo, prevenção de recidiva em Cirurgia Ortognática, além de ser coadjuvante em tratamentos ortodônticos, na proteção de reabilitação com lentes de contato, prótese e implantes.

 

Há contraindicações?

A princípio as contraindicações se restringem aos indivíduos com histórico de hipersensibilidade a componentes contidos na formulação e presença de processo inflamatório ou infeccioso no local da aplicação. Além disso, não devem fazer o uso de toxina botulínica gestantes e lactantes.

 

É seguro?

O uso da toxina botulínica (botox) e de preenchedores faciais para fins terapêuticos ou estéticos na Odontologia foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Federal de Odontologia. Afinal, o uso é permitido desde 2011, só que antes a utilização era somente para fins funcionais. Deve ser muito bem indicada profissionais habilitados e não deve ser utilizada de forma aleatória, mas sim respeitando a forma correta de utilização (diluição, armazenamento, músculos indicados e intervalos de aplicação).

 

 

Ki Clínica Conceito Odontologia e Estética

Rua Fernando Simas, 240 / Batel

(41) 3342-4661

www.ki.odo.br

 

 


Viver no digital

Loading...