As maiores tendências fitness de 2016

Saiba quais são as modalidades de exercícios mais procuradas e seus benefícios

10 de agosto de 2016 - Por: Angélica Mujahed


Cia_Athletica

APRESENTA

 

Adora se exercitar e sempre está à procura de novas aulas e modalidades? Todos os anos a American College of Sports Medicine realiza uma pesquisa que aponta as principais atividades, modalidades e programas que estão crescendo e se desenvolvendo com maior força nas academias de todo o mundo. Juliana Staub, gerente de ginástica da Companhia Athletica Curitiba, elencou algumas dessas tendências e seus benefícios:

 

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TREINAMENTO FUNCIONAL

A estratégia desse treino, como o nome já diz, é funcional. Exercícios de força, coordenação, agilidade e equilíbrio estão ocupando cada vez mais espaço nas academias e nas séries prescritas pelos profissionais. Alguns de seus benefícios são melhora da flexibilidade, emagrecimento, otimização da coordenação motora, equilíbrio e condicionamento cardiorrespiratório.

 

YOGA

Estilo de vida para alguns e motivação para outros, o Yoga reúne diversas posturas e posições que, quando praticadas regularmente, podem melhorar a mobilidade, força, flexibilidade e respiração. Considerada uma prática milenar em grupo, a aula é baseada em posturas, exercícios respiratórios, relaxamento, concentração, meditação e hiperconsciência. São trabalhados os músculos dos braços, pernas, glúteos e tronco, trazendo benefícios como: melhor condicionamento físico, desenvolvimento da consciência corporal e melhora na postura.

 

TREINO INTERVALADO DE ALTA INTENSIDADE (HIIT)

HIIT é a sigla usada para definir os exercícios que intercalam movimentos de alta intensidade com exercícios de baixa intensidade, seguido de um curto período de descanso. O que a faz ser uma das mais desejadas do mundo é o fato de exigir menos tempo e ser conhecida como a modalidade que mais queima gordura.

 

TREINO DE FORÇA (STRENGTH TRAINING)

Ir à academia para aumentar a força muscular continua sendo uma tendência. Além de ser um treino específico, trabalhando diversos tipos de músculos, o Treino de Força é também uma forma motivadora de se exercitar.  Na Companhia Athletica, por exemplo, o treino é realizado individualmente e monitorado pelos professores por meio do sistema Cia On – no qual o atleta pode visualizar seu treino, analisar seus resultados e acompanhar seu desenvolvimento pelo computador ou smartphone.

 

PERSONAL TRAINER

Treinar junto a um personal trainer pode aumentar bastante a motivação, adesão e interação  do praticante de atividade física na academia. Porque, afinal, se tem alguém te esperando fica mais difícil não ir, certo?

 

EXERCÍCIO DE PERDA DE PESO

Esses são programas de exercícios intensos, voltados para um maior EPOC (excesso de consumo de oxigênio pós-treino) e que estão sendo cada vez mais procurados para emagrecimento. Uma das aulas mais desafiadoras e planejada para ampliar o EPOC é a Cia Cycle, que promove mais queima de gordura. Trata-se de uma aula de ginástica que trabalha o corpo todo com o uso de halteres e borrachas, e é executada em cima da bike.

 


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