Vimme produz em Curitiba móveis com qualidade nacional

Marca curitibana aposta em design, qualidade e preço justo para crescer

14 de maio de 2019 - Por: Redação

ViverCuritiba200419-15

 

Muitas vezes, em meio à rotina agitada da cidade, sentimos falta de um cantinho verde e que seja capaz de nos proporcionar tranquilidade e bem-estar. Por esse motivo, os espaços na área externa vem sendo cada vez mais valorizados por quem busca mais qualidade de vida. Ok, Curitiba podia colaborar e não mandar tanta chuva no nosso dia-a-dia, mas ainda que não possamos desfrutar do clima tropical do restante do país, ter  uma área de lazer é um privilégio. Transformar essa área em um espaço de relaxamento e convivência com personalidade e sofisticação é hoje um delicioso desafio de quem quer morar bem. Para isso, nada melhor que uma ajuda profissional. Jordana de Fraga é design de interiores e destaca que seja em ambientes externos ou varandas, “As pessoas cada vez mais procuram trazer esse contato com a natureza e verde para dentro de seus casulos. Hoje os clientes querem muito ficar em casa, curtir o seu espaço com família e amigos e ter uma casa ou apartamento bem projetado. A área externa faz parte desse contexto”, explica. A procura por condomínios fechados também é uma tendência e cada vez mais as pessoas querem piscina, varandas cobertas e móveis com design e conforto. Ela acrescenta ainda que “trazer um espaço verde, com cores e materiais mais aconchegantes é uma forma de viver melhor. Acaba se transformando na alma da casa, procuramos entender o perfil do cliente e transformar esses espaços no seu lugar preferido”.

Nessa tendência de se valorizar os ambientes externos, a evolução dos móveis é um capítulo à parte. “Apesar de todas as condicionantes do clima, conseguimos hoje aliar beleza à resistência, com tecidos especiais e corda náutica, por exemplo. Os móveis estão mais sofisticados, tanto no visual quanto na tecnologia, e não surpreende sua valorização dentro e fora do país”, afirma Geraldo Castilho, da Vimme, empresa curitibana especializada em móveis de área externa.

Refúgio

A verticalização das cidades e a diminuição do tamanho das famílias tem tornado um espaço da casa muito cobiçado. Sim, estamos falando das varandas. Para quem mora em apartamento, ela é sinônimo de maior qualidade de vida por aumentar o conforto, a ventilação e ser um espaço de convivência para receber visitas. “As varandas são uma ótima opção para quem não tem grandes espaço, Nossa prioridade é trabalhar ambientes aconchegantes e sofisticados que revelassem personalidade do cliente. Trazendo esse frescor para dentro de casa”, destaca a especialista.

 

O que fazer?

E como garantir a melhor utilização dos espaços? Segundo a designer de interiores, “o uso do deck de madeira é uma das opções mais tradicionais e interessantes para varandas gourmet, piscinas, ofurôs e spa, por trazer o aconchego e aquecer o ambiente”. Abusar de um belo projeto de iluminação é um ótimo recurso para deixar seu espaço mais bonito, iluminado, além de destacar o seu mobiliário e paisagismo. “O que tem enriquecido muito as áreas externas também é o uso de pergolados com vidro, podendo aproveitar esse espaço em momentos de chuva, que é uma das características da nossa cidade”, explica Jordana.  Para dar um visual aconchegante é possível investir em mesas com ombrelone, cadeiras, pufes, sofás e espreguiçadeiras.

Vimme

A paixão pela decoração e pelos móveis de área externa fez com que o casal Daiane e Geraldo Castilho apostasse na Vimme, uma marca diferenciada que produz em Curitiba móveis com qualidade nacional. Daiane é design de interiores e Geraldo possui mais de 20 anos de experiência na produção artesanal de peças em materiais como fibra sintética, madeira, alumínio e corda náutica. “Ao perceber a tendência de se valorizar cada vez mais esse estilo de vida estudamos novos materiais e possibilidades de design para criar uma linha de produtos com qualidade e também com um custo-benefício interessante”, conta.     

Daiane Castilho é quem gerencia a nova loja, que conta com uma linha de produtos composta por sofás, espreguiçadeiras, poltronas, mesas e ombrelones. “A ideia foi criar um espaço em que os clientes e os profissionais possam conhecer nossos produtos e receber atendimento de especialistas que entendem de design, dos materiais e do processo de produção”, explica.

Para Jordana Fraga, que trabalha com a marca, “o DNA da Vimme sempre buscou um padrão de excelência, com as melhores matérias-primas, um rigor artesanal raro e com grandes designer assinando suas linhas”. A designer acrescenta ainda que as linhas buscam a atemporalidade e conforto, dando liberdade e personalidade aos projetos do escritório. “Eu acredito que quando se perde a sensibilidade daquilo que é feito à mão, a civilização corre um risco, e isso esta no DNA da marca, que me identifico muito.  A Vimme fica na Av. Manoel Ribas, 3667. vimme.com.br


Viver no digital

Loading...