Inspirações para a decoração da sua mesa de Natal

Inspire-se com essas decorações para deixar sua mesa linda para as festividades de fim de ano

19 de dezembro de 2016 - Por: Redação

 

A mesa é o local onde todos se reúnem durante as festas de fim de ano e, por isso, merece um toque especial para ficar com aquela cara de celebração. Pensando nas inúmeras possibilidades, convidamos um time de arquitetos para apresentar ideias  de decoração para as mesas de natal. Escolha o estilo que combina mais com você e se INSPIRE!

 

GLAMOUR

por Bianca Decker e Nanda Bagatin

 

“Elaboramos essa mesa para ser o destaque de uma festa grandiosa, em que o requinte e a sofisticação ficassem evidenciados. Para quem gosta desse estilo, sugerimos atenção aos detalhes, como louças, toalhas, porta-guardanapos e objetos decorativos. Os tons dourado ou prata também contribuem para uma mesa com efeito mais glamouroso. Harmonia e bom gosto são dois ingredientes fundamentais para que a sua mesa fique bonita. Portanto, antes de mais nada, lembre que melhor do que errar por exagero é investir em opções mais simples e que agreguem um toque sofisticado e alegre ao ambiente natalino.”

Decoração: Villa Batel Decor, Maria Flor e Lola Home

 

TROPICAL

por Soraya Surdi e Ligia Rosalinski

 

“Nosso fim de ano veio ensolarado e cheio de cor, trazendo um clima informal e ao mesmo tempo elegante. Uma mesa tropical é perfeita para o almoço de Natal, por exemplo. Procuramos evidenciar esse estilo por meio das flores e frutas, algo que está bem no clima no nosso país nesta época do ano. A referência ao Natal veio por meio de bolas de enfeites dourados e vermelhos que foram mesclados às frutas e flores. A grande dica para compor qualquer mesa de festa é eleger uma escala de altura em diferentes níveis. É sempre bom ter algo alto, como velas e arranjos de flores, depois taças e pequenos arranjos e em seguida a base de pratos.”

Decoração: Bergerson Presentes, A Floreria Flores e Design e MF Mesas Finas

 

Confira mais ideias para deixar sua casa pronta para o Natal

 

MINIMALISTA

por Marina Canhadas e Sabina Bottarelli

 

“A partir do tema proposto, usamos cores neutras como o branco, dourado e fendi que remetem ao luxo e sofisticação. Os poucos objetos escolhidos foram de extrema delicadeza, como os jogos americanos de renda, trilhos de tecido linho fendi, porta-guardanapos de pérola e algumas velas. A nossa dica para uma mesa linda e minimalista é investir em acessórios como jogo americano, sousplat, guardanapos de pano e porta-guardanapos. Para finalizar, flores e velas decoram qualquer ocasião.”

Decoração: Villa Batel Decor e Lola Home

 

ÍNTIMA

por Tatielly Zammar

 

“Quando recebi a proposta para fazer uma mesa elegante e diferente, que saísse do contexto tradicional do Natal, optei pelo requinte do azul-marinho, dourado e creme. A opção de uma mesa de dois lugares também foi para mostrar que atualmente existe a possibilidade de celebrar as festividades de uma maneira mais íntima. O destaque desta mesa é o brilho do dourado das peças de decoração, elas dão o charme e o toque final, além de serem o espírito natalino da composição. Em minha opinião, o que compõe a mesa não é apenas a decoração, e sim os encontros que desta data tão especial precisam ter.”

Decoração: Yellowart Casa

 

ELEGANTE

por Alexandre Weiss e Nelson Machado

 

“A ideia para essa mesa foi usar as referências natalinas de uma maneira mais sutil, priorizando a elegância. Optamos por trabalhar dando uma maior ênfase no dourado e deixando o vermelho e o verde nos detalhes, como no arranjo. A grande sacada dessa produção foi o arranjo no centro da mesa, pois sem ele a mesa continua sendo bonita, mas pode servir para qualquer ocasião. Para quem não tem todas as peças e detalhes em casa, uma boa opção é misturar cores e modelos de louças. Na nossa mesa usamos dois modelos diferentes de taças, por exemplo. No sousplat também fizemos isso.”

Decoração: Yellowart Casa

 

SOFISTICADA

por Soraya Surdi e Ligia Rosalinski

 

“Para esta mesa escolhemos criar um cenário para a ceia da grande noite de Natal. Aqui os elementos foram escolhidos minuciosamente buscando a sofisticação. Para as flores optamos pela cor branca que predomina nas orquídeas e em um centro de mesa com cravos e pinhas. Como a prata é um elemento “luz” na decoração, utilizamos como base para outros acessórios. O dourado entrou apenas nos talheres, pontualmente. Os castiçais em prata para dar altura e acompanhar o conjunto de orquídeas que estão no nível mais alto da mesa. As cores características do Natal – vermelho e verde – aparecem pontualmente com discrição em alguns elementos como o porta-guardanapo e sousplat.”

Decoração: Bergerson Presentes, A Floreria Flores e Design e MF Mesas Finas


Viver no digital

Loading...