Porcelanato: confira as principais tendências

Pensando em revestir sua casa? Antes de colocar as mãos à obra, conheça as principais tendências de porcelanato e qual a melhor indicação para você

3 de dezembro de 2018 - Por: Redação

Eles são lindos e dão um ar de charme e sofisticação a qualquer ambiente. Não é à toa que os porcelanatos conquistam cada vez mais adeptos quando se fala em revestimento e decoração. Suas principais características são a uniformidade de cores, alta resistência a produtos de limpeza e atritos físicos e baixíssima absorção de água. Por isso, são ótimas opções de revestimento para ambientes internos e externos, assim como para bancadas de cozinha ou pias de banheiro.

Com acabamento opaco ou esmaltado, são inúmeras as variações de porcelanato e sua utilização na decoração de ambientes. Confira as principais tendências do material no décor:

 

Porcelanato em grandes formatos

 

divulgação

divulgação

Como o nome sugere, porcelanatos em grandes formatos são indicados para o revestimento de áreas maiores. O material adiciona cor e leveza ao ambiente de maneira sutil, além de exigir menos reparos e menos rejunte para juntar as peças. Por fim, a unidade de tons oferecida pelo porcelanato em grandes formatos reforça a sensação de amplitude de grandes ambientes, deixando-os mais bonitos. Para revestir com elegância, invista em peças com cores e texturas que imitam o mármore, tanto em cores mais escuras quanto em cores mais claras. Apesar de se encaixar perfeitamente em grandes ambientes, essa textura de porcelanato também combina com corredores, banheiros, halls de entrada e até mesmo escritórios.

 

Porcelanato cimentado

 

divulgação

divulgação

As vibes mais rústicas na decoração continuam em alta! Por isso, se você está a fim de deixar seu quarto ou sala de estar com um aspecto mais moderninho, investir nesse tipo de porcelanato pode ser uma ótima escolha! Além de te poupar de toda a trabalheira de ter que criar uma parede de cimento queimado do zero, esse tipo de revestimento não faz muita sujeira ou bagunça em seu processo de instalação, e pode ser aplicado tanto nas paredes quanto no chão de ambientes internos, assim como em bancadas de pia em lavabos e banheiros.

 

Porcelanato amadeirado

 

divulgação

divulgação

Essa variação de porcelanato é para quem busca um revestimento com o aspecto rústico e artesanal da madeira, mas com um pouco mais de resistência e durabilidade. O porcelanato amadeirado funciona bem para qualquer tipo de ambiente, seja interno ou externo, e pode ser aplicado em paredes, bancadas ou no chão. Cozinhas, churrasqueiras, decks, jardins, quartos,
banheiros… sua versatilidade é imensa! Além disso, tem um valor mais baixo que os demais tipos de porcelanato.

 

Porcelanato líquido

 

divulgação

divulgação

Para um ambiente descolado e moderninho, que tal investir no porcelanato líquido? Apesar do nome, esse tipo de revestimento não tem nada a ver com água! Na verdade, ele tem um aspecto ultra esmaltado que dá um aspecto de espelho d’água ao piso. Ideal para lojas, escritórios, recepções e até mesmo quartos ou salas de estar, o porcelanato líquido é uma opção ousada mas muito prática de conferir mais estilo à decoração.

 

 


Pastilhart Revestimentos 

loja.pastilhart.com.br | (41) 3336-1973


Viver no digital

Loading...