Ton Sur Ton marca presença em ambientes da CASACOR 2019

Itens de decoração da Ton Sur Ton fazem sucesso em 6 ambientes da CASACOR Paraná

10 de julho de 2019 - Por: Redação

A tradicional loja de móveis curitibana fez sucesso com seus produtor na 26ª edição da CASACOR Paraná. Foram seis ambientes decorados com produtos Ton Sur Ton e a Revista Curitiba conta um pouquinho deles aqui:

Cozinha Gourmet com Jantar

Pensado para um casal que tem como hobby cozinhar para os amigos, e que é amante do estilo contemporâneo com uma pitada de ousadia, o espaço Cozinha Gourmet com Jantar foi projetado pela arquiteta Viviane Busch, na sua sétima participação na CASACOR Paraná, aliando conforto e elegância. A funcionalidade é palavra de ordem: na cozinha, tudo está ao alcance do cliente, que pode receber e preparar o jantar ao mesmo tempo nos ambientes integrados. 

Todos os elementos e materiais utilizados no espaço de 75m² foram escolhidos com respeito ao meio ambiente, inclusive a iluminação em LED. O ponto alto da cozinha fica por conta dos materiais nobres como o mármore, a tecnologia em automação e as telas e escultura de Luiz de Souza. O ambiente é complementado pela cuba auxiliar da Deca, com design de Jader Almeida, mesa e cadeiras da Ton Sur Ton e pelo mobiliário sob medida desenhado pelo escritório e confeccionado pela Deco Marcenaria.

Empoderamento feminino em Home Office 

A arquiteta Taciana Nakalski traz empoderamento para marcar sua segunda participação na CASACOR Paraná. Assinando o Home Office, a profissional se inspira na importante luta feminina registrada ao longo da história. Em 36m², o ambiente é pensado para mulheres empreendedoras que buscam um espaço para trabalhar dentro de seus lares. Aliando funcionalidade, conforto e modernidade, o office agrega soluções tecnológicas aos itens essenciais do dia a dia. A tecnologia de automação, com sistema de acionamento de iluminação e som por voz, facilita a execução de tarefas. A biblioteca horizontal, o espaço para leitura, a lareira e as peças de mobiliário levam afeto ao espaço e proporcionam a interação entre as pessoas.

A profissional estudou a trajetória de inúmeras mulheres que são símbolos de resistência para o poder feminino. Essas histórias estimularam a arquiteta a criar um ambiente que também é um espaço de representatividade, onde elas podem mostrar sua importância no mercado trabalho e reivindicar seus direitos e a igualdade entre gêneros.

 

Loft do Piloto com peças exclusivas da tradicional Natuzzi

Pela primeira vez juntas na mostra de decoração, a arquiteta Priscila Ruon e a decoradora Suely Ruon assinam o Loft do Piloto Natuzzi/Ton Sur Ton, ambiente que conta com peças exclusivas da tradicional marca italiana. Pensado para um piloto de automobilismo, cada detalhe do projeto evidencia a paixão do profissional por seu trabalho, como elementos que fazem parte de sua rotina e fotos que ilustram sua trajetória pelas pistas.

Como os 78m² do loft são integrados, o espaço é totalmente funcional. As profissionais reuniram o que é essencial para uma residência proporcionar conforto e praticidade: living, espaço gourmet, quarto, closet e sala de banho. Ideal para o convívio entre amigos, a personalidade masculina do piloto também caracteriza o ambiente com a predominância de tons de cinza e texturas amadeiradas.

 

Distanciamento da vida online em projeto de loft

Em um mundo cada vez mais conectado, estar em um ambiente acolhedor que propicie reconexão e aceitação interior pode ser um desafio. Entendendo que o papel da casa também interfere nessa busca pelo eu, em sua quarta participação na CASACOR Paraná os arquitetos Maria Alice Crippa e Gustavo Assis idealizaram o Loft on Life REVEEV – um espaço de acolhimento afetivo que proporciona conforto por meio dos sentidos.

Com 80 m², o ambiente é dividido em três áreas diferentes que seguem a premissa do uso de poucos elementos, valorizando a simplicidade e o natural. Como forma de obter mais unidade visual ao espaço, os arquitetos apostam no uso do cimento queimado no piso, parede e teto. Enquanto o pé direito alto e valorização da iluminação natural conferem um ar de amplitude e modernidade ao loft.

 

Selfie Point com referências futuristas

Os arquitetos Ana Carolina Boscardin e Edgard Corsi, do Studio Boscardin.Corsi, apresentam o espaço Selfie Point, voltado para o registro dos visitantes da mostra. O ambiente de 55m² traz projeções futuristas na medida em que utiliza materiais tecnológicos e retrata a beleza e as incertezas do Universo. Partindo do conceito “Planeta Casa”, que norteia a exposição deste ano, os profissionais se questionam sobre como seria a relação da humanidade com um possível novo planeta que ela venha habitar. O conceito futurista explora o imaginário, a tecnologia e a rapidez das redes sociais, no qual o gigantesco Universo se expande ao olhar e concepções humanas.

futu1

 

Casa Maldivas destaca cores, formas e texturas de exuberante arquipélago de Maldivas

Em sua quinta participação na mostra de decoração, Alessandra Gandolfi assina a Casa Maldivas, ambiente que promete encantar em cada detalhe. A arquiteta apresenta um espaço de reconexão para proporcionar encontros entre as pessoas e a natureza. A profissional foi instigada por uma pesquisa da Universidade de Harvard que durou oito décadas e aponta que a felicidade está diretamente ligada à qualidade das relações estabelecidas ao longo da vida. A proposta do projeto é atender a busca, cada vez maior, de encontrar um refúgio em meio à estressante rotina da vida moderna. Inspirada em uma foto do arquipélago de Maldivas, a profissional cria um espaço de convívio social integrado, conectando afetividade, sustentabilidade e tecnologia, pilares do tema da CASACOR 2019. Os 90 m² reúnem sala de estar e home theater, adega, espaço gourmet, lavabo e área de relax com quarto e sala de banho. Ao entrar no loft tem a mesma energia de leveza e tranquilidade da paradisíaca ilha. Os traços orgânicos e as linhas curvilíneas, uma das mais fortes tendências de decoração atuais, criam uma fluidez que se contrapõe à rigidez dos ambientes urbanos. As cores, formas e texturas lembram a exuberante paisagem de Maldivas.


Viver no digital

Loading...