Chef Cláudia Krauspenhar traz pratos inspirados no mar e na terra para a próxima GastroNight do +55 Bar

A refinada iguaria marinha Ostra e o clássico Mignon são ingredientes que estarão no menu da GastroNight assinado pela dupla, a chef Cláudia Krauspenhar e a influencer Dani Machado.

16 de maio de 2019 - Por: Redação

Na próxima terça-feira (21/05), a partir das 19h, o +55 Bar apresenta para os curitibanos uma gastronomia vinda diretamente do mar e da terra! A próxima GastroNight da casa será assinada pela chef Cláudia Krauspenhar, à frente do K.sa Restaurante, ao lado da influencer Dani Machado.

O menu é inspirado em ingredientes que vem das águas, como a refinada iguaria marinha Ostra, e da terra como o clássico Mignon. Na opinião da chef, a ideia do menu foi apresentar um cardápio aconchegante. “As opções foram escolhidas para agradar a todos os paladares e pensados nos universos do mar e da terra. São pratos que verdadeiramente alimentam o coração!”, comenta.

O jantar tem o custo de R$75,00 por pessoa e dá direto a uma opção de entrada e prato principal de um dos menus e sobremesa. No Menu Terra, a entrada será com uma “Salada de abóbora cabotian glaceada, rúcula, amêndoas lâminadas e lascas de queijo da Serra da Canastra” e o prato principal com uma “Polenta cremosa com tiras de mignon ao molho de funghi, cogumelos frescos e salsa de trufa preta” (prato principal). No Menu Mar os pratos serão o “Trio de ostras empanadas com aiöli de wasabi”, como entrada, e o “Spaghetti com frutos do mar ao molho de laranja e limão siciliano” como prato principal. De sobremesa para ambos os menus, a chef escolheu as “Frutas grelhadas ao Late Harvest com merengue italiano”.

Diante de sua longa e renomada jornada de trabalho, a chef Cláudia Krauspenhar já foi premiada com o título de Chef Revelação pela Veja Curitiba em 2008 e já passou por diversos restaurantes assumindo grandes cozinhas. Entre elas, a casa de cozinha franco-italiana Restaurante Edvino; e a direção do Vin Bistrô. Atualmente o local deu espaço ao K.sa, o restaurante solo da chef que apresenta além da sua alta gastronomia a essência de seus pratos. “Carinho e respeito pela comida e pelas emoções que ela nos traz”. O intuito do empreendimento é misturar a memória afetiva com elementos da culinária contemporânea, sempre levando em consideração as bases clássicas da gastronomia internacional.

No dia da GastroNight não é cobrada a entrada na casa. Para reservas ou mais informações, os contatos do +55 Bar são: (41) 3322-0900 | WhatsApp (41) 9247 3322.


Viver no digital

Loading...