Carnaval na Ópera de Arame tem programação para todas as idades

Bloquinhos, festival de drinks, frevo, escola de samba e muito mais movimentam o CarnaVale

25 de fevereiro de 2019 - Por: Redação

O Carnaval está quase aí! E junto com ele, uma programação especial no Vale da Música, na Ópera de Arame. Do dia 2 até o dia 5 de março, o CarnaVale vai oferecer apresentações com repertório de música brasileira no Palco Flutuante e toda uma série de atrações por volta de todo o teatro, criando um verdadeiro palco 360o. Vai ter bloquinho, escola de samba, pintura de rosto para crianças e muito mais.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Festival gastronômico

O restaurante Ópera Arte, que funciona anexo à Ópera de Arame, estará com um cardápio especial para a semana de Carnaval, com petiscos perfeitos para comer durante a folia. Ainda, um festival de drinks com autoria do bartender Igor Bispo, um dos maiores nomes do Brasil quando o assunto é coquetel, promete fazer sucesso entre os foliões. O valor dos drinks será a partir de R$ 20. Para quem não é muito fã de drinks e prefere a boa e velha cerveja, o restaurante oferecerá também um cardápio especial de cervejas da Way Beer.

Palco Flutuante

Para quem não é muito de pular o Carnaval, mas que não deixa de lado uma boa música carnavalesca, o Palco Flutuante pode ser uma excelente opção. A ideia é valorizar ritmos tipicamente brasileiros, que vão de um repertório nordestino, passando por sucessos clássicos do Carnaval e, é claro, samba enredo e axé. Além disso, a criançada também terá espaço, com um grupo musical conduzido por três palhaços, bloco Garibaldinhos e pintura de rosto. Confira cada uma das atrações:

CARLOS FERRAZ TRIO – Com um repertório de música típica nordestina, Carlos Ferraz Trio faz uma viagem musical pela Bahia e toda a Região Norte do país. Composto por rabecca, bateria e violão, o trio se apresentará no Palco Flutuante do Vale da Música nos dias 02 e 03 de março às 10h da manhã.

CARNAVAL DO VALE – Idealizado pelo compositor, arranjador e guitarrista, Luis Otávio de Almeida, especialmente para programação de Carnaval, o quarteto Carnaval do Vale tem a proposta de sacudir a família com os maiores sucessos de Carnaval. A banda conta com uma formação de guitarra, trompete, surdo, caixa e pandeiro.

OS QUATRO BATUTAS – Com o espírito carnavalesco e intuito de reinventar os clássicos dos anos 90, os Quatro Batutas trazem o samba enredo e axé para o carnaval do Vale da Música. Utilizando trombone, violão, tantan, cuíca, tamborim e caixa para sua execução.

CARNAVAL DAS CRIANÇAS – Junte três palhaços músicos, acrescente uma porção generosa do cancioneiro brasileiro, salpique interações lúdicas e agite tudo no instrumental. Essa é a receita do show Carnaval das Crianças que traz Candiê Marques, Doriane Conceição e Érico Viensci apresentando um repertório de cantigas de roda, marchinhas de carnaval e canções de diversos movimentos da música popular brasileira em arranjos que prometem fazer crianças e adultos “freverem”.

CARNAVALE-SE – Destacando a música de Carnaval como identidade e manifestação cultural, o Grupo CarnaVale-se, idealizado pelo baterista Endrigo Bettega, traz à nossa programação, nos dias 04 e 05 de março, a riqueza rítmica e diversidade musical brasileira.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Além das atrações especiais no Palco Flutuante, diversas outras intervenções irão ocorrer pela Ópera de Arame. Tem bloco que vai circular por todo o teatro, tem bloquinho para os pequenos, tem frevo e até escola de samba. A ideia é fazer com que o público aproveite ao máximo o espaço, com uma programação pensada para toda a família. Confira a a programação completa:

02 de março (sábado):

10h – Carlos Ferraz Trio
12h30 – Carnaval do Vale
15h10 – Bloco Santa Clara
16h40 – Os Quatro Batutas 

03 de março (domingo): 

10h – Carlos Ferraz Trio
12h30 – Carnaval do Vale
15h10 – Bloco Garibaldinhos
17h50 – Carnaval das Crianças 

04 de março (segunda): 

10h – CarnaVale-se
12h20 – Os Quatro Batutas
14h40 – Carnaval das Crianças
17h10 – Bloco Santa Clara 

05 de março (terça):

10h – CarnaVale-se
12h10 – Samba Caboclo
14h10 – Apresentação de Frevo
14h50 – Carnaval do Vale
16h30 – Os Quatro Batutas
18h – Desfile Enamorados do Samba

 


Viver no digital

Loading...