Confira tudo o que vai rolar pela cidade no aniversário de Curitiba

A capital comemora os 325 anos com muitos eventos culturais

29 de março de 2018 - Por: Redação

Foto: Augusto Janiscki Junior

Foto: Augusto Janiscki Junior

 

Uma agenda especial de eventos comemorativos está acontecendo na capital para celebrar os 325 anos de Curitiba. E para você não ficar fora desta festa, a VIVER preparou um guia com as comemorações que estão rolando na cidade.

 

Exposição Fotográfica “Um Olhar, Uma Curitiba”

A exposição “Um Olhar, Uma Curitiba”, do fotógrafo Daniel Castellano, está em cartaz no Shopping Total. A exposição conta com 20 registros que Castellano fez de Curitiba durante os mais de 12 anos de carreira. “Um Olhar, Uma Curitiba” tem entrada gratuita e fica aberta ao público durante o horário de funcionamento do shopping: das 10h às 22h.

 

Cinemateca

A Cinemateca promove até sábado (31) uma programação especial de filmes que retratam o universo curitibano. A mostra tem classificação livre e entrada franca.

 

Filmes em cartaz 29/03:

CURITIBA NA TELA (71’)

Curitiba – Identidade perdida (animação de Paulo Munhoz) 17′

Curitiba em 4 estações 11′

Pelos Caminhos da História 30′

Em Busca da Curitiba Perdida, de Estevan Silvera 13’

 

Festa de lançamento do Fashion Film Curitibano

Para comemorar o aniversário da capital, um Fashion Film será lançado nesta quinta no Hard Rock Café. O filme foi gravado em importantes pontos da cidade e o conceito foi inspirado em três pilares que fazem de Curitiba um modelo internacional: o urbanismo, o meio ambiente e o aspecto cultural e histórico. O evento tem início às 19h e o filme será exibido às 21h. Durante a festa, as modelos apresentarão produções exibidas no filme em um desfile pelos corredores da casa. O fashion film tem apoio da Prefeitura de Curitiba.

 

Grupo de coro e Orquestra

O concerto de abertura da Camerata Antiqua de Curitiba acontece hoje, às 20h30, na Terceira Igreja do Evangelho Quadrangular. O grupo apresentará a “Paixão Segundo São João” de Johann Sebastian Bach. A entrada é franca.

 

Festival de Curitiba: Peça “Como conquistar uma mulher sem dinheiro, carro e desempregado em Curitiba”

O espetáculo de comédia fala sobre as particularidades das mulheres curitibanas e brinca com maneiras de conquistá-las sem dinheiro, carro ou emprego. A peça faz parte do Festival de Teatro e acontece hoje às 21h no Teatro Faculdade Bagozzi Portão. O ingresso custa R$30.

 


Viver no digital

Loading...