Natal: o que você não pode perder na cidade

Sim, o ano praticamente acabou – e chegou a época em que a cidade se enche de luzes, músicas e muita emoção

8 de dezembro de 2017 - Por: Redação

Foto: Silvio Aurichio

Foto: Silvio Aurichio

Para quem curte a magia do Natal, Curitiba é um prato cheio! Veja só quanta coisa bacana tem por aí!

 

SHOWS IMPERDÍVEIS

Pode até ser clichê, mas é tradição e – sim! – vale muito à pena encarar a multidão (ou se programar e reservar um camarote) para conferir o espetáculo de Natal no Palácio Avenida. Em sua 27ª edição, o tema deste ano é O Palácio Encantado e acontece de 1º a 17 de dezembro, às sextas, aos sábados e domingos, sempre às 20h15. Também vale conferir o Presépio – Som, Luz e Movimento, espetáculo que narra a história da humanidade desde a criação do mundo, em sessões gratuitas a cada 20 minutos. O evento acontece de 3 de dezembro a 7 de janeiro, na Av. Fredolin Wolf, 3700. Espaço destinado à música erudita, a Capela Santa Maria será palco do Concerto Natalino Camerata Antiqua de Curitiba nos dias 15 e 16 de dezembro às 18h30 e da Opera Orchestra Curytiba de 19 a 22 de dezembro, às 20h.

 

FEIRINHAS

A Feira Especial de Natal reúne artesãos da cidade nas praças Osório e Santos Andrade e oferece produtos com o tema da época, com diversas barracas dedicadas aos artesanatos natalino e culinário, como biscoitos, chocolates e confeitos, além de pratos típicos. A feira vai até 23 de dezembro, das 10h às 22h de segunda à sábado e das 14h às 19h aos domingos. Outro bom passeio é a Feira de Santa Rita: de 1 a 3 de dezembro acontecem apresentações musicais e folclóricas em uma grande praça de alimentação e estandes com venda de enfeites, artesanato, roupas, brinquedos, bijuterias, entre outros, no espaço Expo Renault. A Feira de Artesanato Natalino do Mercado Municipal vai até 5 de janeiro – lá também terão aulas de culinária temática, apresentação de coro de vozes e visita do Papai Noel.

 

DECORAÇÃO TÍPICA

A cidade toda costuma ficar decorada para o Natal. Mas vale conferir a Rua das Flores, que estará toda enfeitada para o Natal e terá a Árvore da Vida, ornamentada com flores, e Estrelas de Belém, que vão indicar imóveis importantes para o patrimônio histórico da cidade. Já tradicional na agenda natalina, a Rua Iluminada Família Moletta (Rua Nicola Pelanda), no Umbará, enche os olhos de quem passa por lá. Até 30 de dezembro, sempre a partir das 20h, o visitante pode percorrer todo o trecho decorado com ingresso a R$ 10 (idosos pagam meia e crianças até 10 anos são isentas). O Memorial de Curitiba, no Centro Histórico, vai receber o Natal das Etnias e, além de apresentações de danças folclóricas, vai receber a Árvore Étnica de Natal, que vai homenagear as riquezas culturais dos povos que formaram Curitiba. Lá também vai acontecer a Exposição Oficina Itinerante de minipresépios, até 6 de janeiro.


Viver no digital

Loading...