Festival de Curitiba estreia amanhã com espetáculo francês “Aquele que Cai”

Evento que abre o maior festival de artes cênicas do Brasil será no Teatro Guaíra e contará com cerimônia oficial, apresentação do espetáculo e festa comemorativa para convidados

25 de março de 2019 - Por: Redação

FC2019_Géraldine Aresteanu (14)
Na próxima terça-feira (26) Curitiba se transformará, durante duas semanas, em um grande palco, com a chegada do 28ª edição do Festival de Curitiba, com mais de 400 atrações até o dia 7 de abril. Como já é tradição, a cerimônia e festa de abertura está programada para às 20 horas, no Teatro Guaíra.

Após a solenidade, o espetáculo “Celui qui Tombe – Aquele que Cai”, do renomado artista francês Yoann Bourgenois e sucesso em toda a Europa, estreia no Brasil para a plateia presente no evento. Uma apresentação da peça para o público em geral, no dia 27, ainda está com ingressos disponíveis, por meio dos canais de bilheteria oficial do Festival de Curitiba.


Espetáculo de Abertura
 

Em uma plataforma de madeira de seis metros por seis metros, suspensa a dois metros, que desce, sobe, balança e gira em torno do seu eixo principal, seis bailarinos correm, andam, se rendem ao movimento em busca de formas, tanto individual como coletivamente, de se relacionarem com a força gravitacional existente. Essa é a dinâmica do espetáculo “Celui qui Tombe – Aquele que Cai”. Ao invés de iniciar o movimento, cada um deles reage a ele. Yoann Bourgeois cria cada um de seus shows como um jogo para experimentar novos princípios físicos. Na performance, os “jogadores” trabalham contra forças centrífugas e centrípetas, tentando manter o equilíbrio, evitando ser o que cai (Celui qui tombe), tonando o espetáculo fascinante e esclarecedor, ágil, arrojado e com grande força poética.

 

 


Viver no digital

Loading...