4 motivos para você visitar o MON nesse feriado

Aproveite o feriado para conhecer o museu mais amado de Curitiba

29 de abril de 2019 - Por: Redação


O Museu Oscar Niemeyer  tem projeto de um dos arquitetos mais renomados do Brasil – não à toa virou rapidamente um dos principais pontos turísticos da cidade. São mais de 17 mil metros quadrados de área para exposições, considerada a maior da América Latina. A arquitetura impressionante e a curadoria inteligente na escolha das obras e exposições já renderam diversos prêmios ao MON.

Se essas curiosidades não foram suficientes para você ficar com vontade de visitar o museu mais queridinho da cidade, listamos outras 4 para colocar o MON na lista de passeios para o feriado da próxima quarta-feira.

 

TEM EVENTO, SIM, SENHOR

Com-dezenas-de-operações-gastronômicas-o-Gastronomix-é-a-pioneira-quermesse-da-alta-gastronomia-no-Brasil-divulgação-800x500

O espaço concentra alguns dos eventos que rolam em Curitiba. O Gastronomix e o Festival de Blues e Jazz do Banco do Brasil rolam por lá. Também acontecem conta- ção de história para as crianças, festival de cerveja artesanal e um arraiá pra lá de animado.

 

TRIBOS E MAIS TRIBOS

ss

O MON atrai um número enorme de pessoas que se manifestam de diferentes formas em seu entorno. Andando pelos vãos do museu é possível ver jovens dançando hip-hop, grupos de cosplay com suas fantasias incríveis, ou apenas uma galera que fica ali para bater papo. É multicultural, é incrível. Ah! Não estranhe também se você esbarrar com uma noiva ou uma mulher grávida fazendo poses para um fotógrafo.

 

NHAC!

cafe-do-mon-local

Quer um passeio diferente e uma boa opção de gastronomia, vá para o Café do MON. O chef Flávio Frenkel é quem comanda o espaço, destacando produtos artesanais e produtores regionais. Uma variedade de cafés, sanduíches especiais e diversas opções para almoço fazem parte do menu.

 

PARCÃO

Sem título

Para os pet lovers é quase tradição levar o amigo canino passear e correr livremente pelo gramado atrás do Museu. Enquanto os donos esticam suas mantas e relaxam, a bicharada toma conta. Por lá rola sempre um clima de descontração. Recentemente aconteceu até uma Parada Pet, com direito a concurso de fantasia dos animais.

Ingressos

Toda quarta-feira, entrada franca das 10h às 18h, com programação especial.
Retirada de ingressos até 17h30.


Viver no digital

Loading...