A hora de Bombinhas é agora

16 de março de 2016 - Por: Redação


No alto verão, Bombinhas e suas praias maravilhosas são literalmente invadidas por veranistas de todas as partes e se transformam num território argentino. Nada contra nossos hermanos. É que o município que conta com 39 praias não está preparado para receber tanta gente. Filas de carros se formam desde a vizinha Porto Belo e é preciso de muita paciência até pisar na areia. Por falar nisso, nos meses de dezembro e janeiro e até meados de fevereiro, conseguir um espacinho na praia é uma tarefa, digamos, desafiadora. Ainda assim, é bom que se diga, estar em Bombinhas é sempre muito bom.

Mas é com o início das aulas que os veranistas pouco a pouco vão recolhendo suas cadeiras e guarda-sóis e Bombinhas volta a ser Bombinhas. Ou seja, vale a pena reservar um tempinho e investir ao menos um fim de semana para conhecer esse paraíso de águas cristalinas.

Um dos principais locais para a prática de mergulho no Brasil, Bombinhas é um destino especial para famílias. Com suas praias lindas, fica mesmo difícil escolher onde ficar. Bombas e Bombinhas são sempre uma boa pedida já que contam com infraestrutura e comércio próximos. As praias de Lagoinha e Sepultura são perfeitas para mergulho de superfície com máscara e snorkel. Há uma boa oferta de aluguel das máscaras e vale comprar um case para poder fotografar com o celular na água. As imagens ficam lindas!

O Retiro dos Padres é um pouco escondido, mas vale a visita

O Retiro dos Padres é um pouco escondido, mas vale a visita

A Praia da Lagoinha é ideal para os mergulhos com snorkel

A Praia da Lagoinha é ideal para os mergulhos com snorkel

Não se assuste com o nome, a Sepultura é incrível

Não se assuste com o nome, a Sepultura é incrível

Um pouco mais à frente fica o Recanto dos Padres. A praia é escondidinha, tem acesso por estrada de chão batido, mas quando você põe os pés no mar perde toda a noção do tempo e é capaz de passar a tarde toda por lá. Vale um passeio de escuna? Vale, mas só se você tiver tempo (e dinheiro) sobrando. Há muito para se visitar e ficar muito tempo num barco pode ser um pouco entediante.

Quatro Ilhas é mais para quem gosta de surfe e na sequência você ainda encontra Mariscal e Canto Grande. Ali pertinho fica o Mirante Eco 360°, no Parque Municipal Morro do Macaco, que está entre as belas praias da Conceição e da Tainha. As trilhas, todas com boa infraestrutura, levam a vários mirantes com vistas espetaculares.  Além das praias, Bombinhas oferece uma série de atrativos culturais para seus visitantes. Espaços como o Museu Naval Casa do Homem do Mar, considerado um dos mais ricos museus navais da América Latina, e a Capela Imaculada Conceição, com sua privilegiada visão das praias no alto do morro, são um excelente convite à valorização do passado e à contemplação.

A Capela Imaculada é um convite à contemplação

A Capela Imaculada é um convite à contemplação

Zimbros e seu pôr do sol inesquecível

Zimbros e seu pôr do sol inesquecível

Só embarque nas escunas se tiver tempo sobrando

Só embarque nas escunas se tiver tempo sobrando

Zimbros é um capítulo à parte. A baía que abriga uma vila de pescadores conta com um inigualável pôr do sol e é destino obrigatório para os apaixonados. Se tiver um pouquinho mais de tempo, aproveite o tempo para fazer mergulho com cilindro de oxigênio na Ilha do Arvoredo – as agências vendem batismo para quem não tem certificação. A noite pode ser destinada às compras na Avenida Beira-Mar em Bombas e Bombinhas, mas não durma muito tarde porque amanhã tem mais.

 

ONDE FICAR

O melhor dos dois mundos

Bombinhas Summer Beach reúne o conforto e a comodidade de um apart-hotel

A maior parte dos hotéis está concentrada nas praias de Bombinhas e Bombas, as queridinhas das famílias. Em quase todas elas, você encontra boas opções em infraestrutura e serviço. Conhecemos o Bombinhas Summer Beach Hotel & Spa e, assim como o Guia Quatro Rodas e o Trip Advisor, recomendamos o espaço por contar com uma estrutura e um custo-benefício excelentes.

A distância de 300 metros da Praia de Bombas é compensada por uma estrutura completa com piscina externa, piscina aquecida e comodidades como restaurante, lan house, brinquedoteca, playground, sala de jogos, espaço fitness, cinema e deck molhado.

Os apartamentos equipados com cozinha completa, sacada com churrasqueira, área de serviço e máquina de lavar roupas reúnem no hotel o melhor de dois mundos. O conforto e a comodidade de um hotel (leia-se serviço de quarto) com a liberdade para fazer um lanche, um almoço ou mesmo um churrasquinho ao final da tarde.

Turismo_Bombinhas11

SPA

Para quem busca exclusivamente descanso, vale apostar na sauna seca e nos serviços completos de Spa, como massagens, banhos e tratamentos especiais. Há, por exemplo, terapias relaxantes para aliviar o estresse, bambuterapia, que relaxa e modela a silhueta, pindas chinesas, indicado para dores musculares, além de talassoterapia, crioterapia e drenagem, que ajudam o organismo a eliminar toxinas e modelam o corpo. O Spa ainda oferece banhos relaxantes de vinho, mel ou de espuma, além de esfoliação e hidratação corporal, entre outros serviços.

Turismo_Bombinhas12

 

Confira mais dicas e um vídeo exclusivo sobre Bombinhas!


Viver no digital

Loading...