Aventuras pelo Deserto de Paracas

22 de dezembro de 2015 - Por: Redação


Parte do território peruano é coberto por deserto. A três horas e meia de Lima, Paracas reserva impressionantes dunas e belíssimas praias. O destino é parada obrigatória para quem curte uma boa aventura e também para quem gosta do clima litorâneo. Lá estão localizadas as famosas Linhas de Nazca, gigantescas figuras em linhas geométricas que só podem ser vistas do alto. Ainda há quem acredite que elas são obras de extraterrestres. Arqueólogos garantem que elas delimitam o trajeto percorrido por peregrinos em rituais antigo. Em pequenas aeronaves com capacidade para até 12 pessoas, o voo dura cerca de uma hora e meia, sendo que meia hora é destinada às manobras (radicais) onde é possível ver as figuras. Ah, fica a dica para ter com você algum remedinho para enjoo. As Linhas de Nazca foram motivos de mistério ao longo dos anos. Acredita-se que elas tenham sido feitas entre os anos 400 e 650. Não há um consenso sobre o significado dos desenhos chamados geóglifos.

Foto: Divulgação/Luxury Collection

Foto: Divulgação/Luxury Collection

Mas o passeio mais incrível mesmo, na minha opinião, foi o piquenique no deserto. Já imaginou jantar em pleno deserto à luz da lua e das estrelas? Ao entardecer deixamos o asfalto e partirmos areia adentro para uma verdadeira aventura. Em veículos 4×4 seguimos pelas dunas, são subidas e descidas emocionantes com direito a frio na barriga e muita diversão. Para os mais aventureiros, durante o passeio há a opção de uma pequena parada para descer as enormes dunas de sundboard. Quando a noite cai, apenas os feixes de luz do farol do carro iluminam o trajeto até que surgem alguns pontos de luz em uma enorme tenda. Depois de descer uma duna de 50 metros de altura somos recebidos com um jantar no meio do deserto, com música ambiente, champanhe e um dos céus mais estrelados que já vi.

Já no passeio de barco nas Ilhas Ballestas, conheci um dos ecossistemas marinhos mais importantes do Peru. O belo lugar abriga uma grande quantidade de espécies marinhas, como lobos marinhos, pinguins, pelicanos e outras aves. Durante o trajeto é possível conhecer também o famosos geóglifo mais conhecido como Candelabro, que está desenhado em uma duna de areia.

#ficaadica

Se você ficou com vontade de conhecer esse país incrível, mas está em dúvidas no roteiro, saiba que a CVC oferece vários tipos de pacotes aéreos e terrestres, com opção de personalizar o roteiro de acordo com a quantidade de dias, passeios que mais deseja incluir na viagem e ideia de quanto pode investir. O pacote Machu Picchu Light, por exemplo, é bem interessante. Inclui quatro dias e três noites, toda a assistência no translado, hospedagem e passeio com guia turístico. Este valor não inclui as passagens aéreas, que devem ser consultadas direto com alguma operadora. cvc.com.br/lojas

*A jornalista viajou a convite da CVC e Promperú.

Confira também:

Mundo místico

Encantos de Lima


Viver no digital

Loading...