Jurema: Diversão para todos

Tiramos uns dias para visitar Jurema em família e nos encantamos

3 de abril de 2019 - Por: Redação


horta

 

O espaço é incrivelmente democrático. Atrações, lugares, atividades, comidas e bebidas para todas as idades e momentos. A área é muito grande.  São 340 hectares cercados por rios e lagos naturais. Tem tudo o que você pensar em possibilidades de atividades. Pescaria? Ok. Pedalinhos, tem sim senhor. Passeio a cavalos, também. E se você tiver medo? Vai de charrete. Campo de futebol, quadras de tênis, beach tênis, ginásio poliesportivo. Dá pra conhecer o hotel de bicicleta, curtir o circuito de aventura com estações de arvorismo e tirolesas. As trilhas agradam a todos, já que a cada passo revelam uma natureza encantadoramente rica. Uma leva ao mirante, outra a uma pequena cachoeira. No caminho você pode encontrar lagartos e pássaros de todas as cores.

Vale a pena conhecer o Empório do Chá, um espaço super charmoso para provar a bebida feita com ervas produzidas no próprio Resort.

Mas eu não posso correr o risco de que você pare de ler esse texto sem contar que diariamente, no finalzinho da tarde, a natureza apresenta um verdadeiro espetáculo. Centenas de garças, vindas de todas as partes, vão chegando e se agrupando sob as copas das árvores à beira da lagoa. Ali você pode curtir o pôr do sol e aproveitar para agradecer ao Criador por esse presente. Pelas manhãs, bem cedinho, o espetáculo é a revoada das aves.

É longe, mas vale a pena. O Lagos de Jurema Termas Resort fica em Iretama, na região metropolitana de Campo Mourão. São 400 quilômetros de Curitiba, é longe, mas vale a pena. Principalmente se você fizer como nós, que, ao chegar, fomos direto para a piscina. Nada melhor que um mergulho naquela água quentinha depois de ficar por mais de cinco horas dentro do carro.  

As piscinas por lá são uma atração à parte, como é de se esperar, com águas naturalmente quentes a 42 graus e com propriedades terapêuticas. Além disso, o resort possui um circuito termal, com hidromassagem, ofurô e caminho dos sentidos (um leito de água com fundo de pedrinhas para massagear os pés). Faz sucesso também o banho de lama, que promete sensação de bem-estar e tratamento rejuvenescedor.

Tem filhos pequenos e quer respirar um pouco? Vai com fé, porque a programação é realmente insana. Os monitores preparam atividades lúdicas, com personagens e histórias de acordo com as idades, caça ao tesouro explorando as trilhas do complexo, noites do pijama, brincadeiras lúdicas, esportivas e aquáticas. Tem ainda a Casa da Criança, um espaço exclusivo com brinquedos para bebês de até 4 anos. Para facilitar a vida das mamães, a Casa da Mamadeira fica à disposição 24 horas para o preparo de leite e papinhas.

A diversão é mesmo para todos, de crianças ao pessoal mais experiente. Mais que aproveitar uma das piscinas termais, a programação conta com o circuito fitness, aulas de dança, campeonatos de cartas e de jogos de tabuleiros e inúmeros desafios da equipe de recreação. Confesso que não tive tempo para curtir o SPA Jurema que =conta com mais de 150 tratamentos de relaxamento e estética. E a academia, com modernos aparelhos para quem gosta de manter uma rotina saudável mesmo em férias, também não.

Já na questão da comida, o test-drive foi completo. E vale lembrar que o hotel oferece diárias com pensão completa com muitas, mas muitas opções no almoço e no jantar. Além disso, boa parte das verduras, frutas, carnes e dos laticínios é produzida nas hortas, nos pomares e criadouros do resort – que podem ser visitados em passeios diários promovidos pelo pessoal da recreação. Destaque para o leitão à pururuca e a feijoada servida aos sábados. Mas capriche no planejamento e guarde um espacinho para as sobremesas caseiras como o sagu, o pudim e o doce de leite. São incríveis!  

Showtime… O dia sempre termina com um divertido espetáculo no teatro. A curiosidade é que as esquetes de humor, as danças e apresentações são produzidas pelos próprios funcionários do resort. Resumindo, vale a pena reservar uns dias para curtir esse espaço com a família e os amigos. Só de escrever esse texto aqui já fiquei com vontade de voltar.

Termas de Jurema agora é Jurema Águas Quentes

Atenção, atenção. O complexo não se chama mais Termas de Jurema. A novidade é que agora o espaço chama-se Lagos de Jurema Termas Resort e integra o complexo Jurema Águas Quentes. A partir do segundo semestre desse ano, com a entrada em operação do Jardins de Jurema, o espaço vai se consolidar como um dos principais destinos termais do sul do país.

E por que Jurema?

Em 1968, a família Constantino Miguel adquire uma fazenda com fontes de águas quentes em Iretama, na região de Campo Mourão, no Paraná. O fundador, Delcides Constantino Miguel, em uma declaração de amor à esposa, Jurema Pompeo Miguel, batizou as fontes de águas naturais como Termas de Jurema.

www.juremaaguasquentes.com.br


Viver no digital

Loading...