Vamos viajar? Cinco lugares para conhecer nos feriados de 2016

2 de fevereiro de 2016 - Por: Redação


O ano acabou de começar, mas muitos já querem planejar suas viagens. Em 2015 o número de feriados prolongados foi maior, no total de dez. Neste ano é preciso planejar-se ainda mais, pois serão apenas cinco. Que tal conhecer alguns dos lugares mais visitados pelos brasileiros em 2015, segundo o Hotel Price Index? Confira a lista do hoteis.com e aproveite seus dias de descanso:

Jaboatão dos Guararapes – PE

Turismo_Vamos viajar Jaboatão dos Guararapes 2

A cidade é vizinha de Recife e conta com belas praias, como a de Piedade e de Candeias, além da Lagoa Azul, uma opção para aqueles que gostam de trilhas e rapel. Outra sugestão para quem busca descanso e contato com a natureza é a Ilha do Amor, um paraíso pouco conhecido, onde o encontro das águas do rio e do mar forma uma paisagem espetacular.

Morro de São Paulo – BA

Turismo_Vamos viajar Morro de São Paulo 2

O local fica na Ilha de Tinharé e é considerado um dos mais bonitos do arquipélago. Com praias inexploradas e paisagens de tirar o fôlego, os turistas podem mergulhar em piscinas naturais. Já para os amantes de adrenalina, ao lado do Farol do Morro existe uma tirolesa de 340 metros de comprimento que leva até a água na Primeira Praia.

Caldas Novas – GO

Turismo_Vamos viajar Caldas Novas 2

Localizada a 167 quilômetros de Goiânia, a cidade é famosa pelas fontes de águas termais que brotam do chão e muitos acreditam ter propriedades rejuvenescedoras. O balneário conta com um complexo aquático com toboáguas e outras atividades para toda a família. Outra pedida é visitar o Parque Estadual da Serra de Caldas. Em meio à vegetação do cerrado, é possível fazer trilhas e avistar quedas d’água.

Campos do Jordão – SP

Turismo_Vamos viajar Campos do Jordão 2

Porém, se você não quer saber de praia e nem de águas termais, que tal um local que fica a 580 km de Curitiba? A cidade geralmente é mais visitada no inverno, quando os turistas aproveitam para degustar chocolates, vinhos e fondues. Com construções no estilo europeu, entre os principais pontos turísticos está o Morro do Elefante, o teleférico, os parques Amantikir e Horto Florestal e o passeio de trem.

Joinville – SC

O Pórtico e Moinho é a atração que mais chama a atenção dos turistas, por localizar-se em uma das principais entradas da cidade. Nele a Secretaria Municipal de Turismo atende aos turistas, inclusive nos fins de semana. Resultado da dedicação ao trabalho dos primeiros imigrantes, Joinville tem hoje uma das economias mais diversificadas e desenvolvidas do Sul do país. Além de abrigar indústrias líderes em seus segmentos de atuação,destaca-se também pelo forte setor de serviços e pelo turismo. Joinville é conhecida como Cidade das Flores, das Bicicletas, dos Príncipes e da Dança. Joinville (SC). Foto: Werner Zotz

Foto: Ministério das Relações Exteriores

Ainda não conhece a “Cidade das Flores”? Se o seu tempo para a viagem é pouco, este local perto de Curitiba, que tem ganhado atenção pelo turismo rural, deve agradar. O destino é cheio de construções em estilo enxaimel, arquitetura típica da Alemanha, e lá é possível fazer passeios pela Estrada Bonita para provar produtos coloniais. Outros pontos turísticos são o Zoobotânico, com mais de 200 espécies de animais, o Museu da Bicicleta, único do gênero na América do Sul, e os bares na praia do Vigorelli.


Viver no digital

Loading...