Chapa Quente

2 de outubro de 2015 - Por: Redação


Ela nasceu em Goiânia, mas escolheu a cidade maravi­lhosa para seu reduto. Profissionalmente, conquistou definitivamente seu espaço na Rede Globo de Televi­são. Sua estreia na emissora carioca se deu em 1993, no re­make Mulheres de Areia. Mas foi quatro anos depois, na pele da empregada doméstica Teresa, em Por Amor, que Ingrid Guimarães se destacou. De lá para cá foi subindo os degraus da fama, buscando aprimorar ainda mais suas performances. Ela tem o dom de nos fazer rir por meio de suas crias da ficção. Além de seu comprovado talento – que por si só já seria um bálsamo ao grande público -, a atriz nos brinda com seus personagens nas mais variadas linguagens. Privilégio para poucos. Atualmente, ela mar­ca presença toda quinta-feira à noite em Chapa Quente, seriado em que vive mais uma protagonista, a cabeleireira Marlene. “Uma heroína diferente de tudo que eu já tinha feito”, define. Não bastasse esse corre-corre, a loira é mãe da pequena Clara, sua prioridade na vida. Aos 43 anos, man­tém um pique invejável. Muito se deve ao bom humor e à disciplina com a natação, uma descoberta que só tem lhe dado alegrias. “Além de abaixar minha ansiedade, me ajuda a trabalhar o fôlego, essencial para quem faz teatro”, relata os benefícios da atividade. Nesta entrevista, a artista abor­da ainda os temas beleza, saúde e maternidade.

SUA ÚLTIMA NOVELA FOI SANGUE BOM. PORÉM, ANTES DISSO, VOCÊ SE MANTEVE AFASTADA POR TRÊS ANOS… QUAL A PRINCIPAL DIFERENÇA EM FAZER UM PRODUTO LONGO?

Eu estava com saudade da convivência que acaba se tor­nando uma família. Novela para mim são férias. Não pre­ciso produzir, escrever ou editar. A única preocupação é decorar os textos.

COMO ESTÁ SENDO INTEGRAR O SERIADO CHA­PA QUENTE?

Está sendo um grande desafio fazer Marlene, uma heroína diferente de tudo que eu já tinha feito.

VOCÊ CHEGOU AO PATAMAR DE ESCOLHER QUAL PERSONAGEM FAZER, OU NÃO, NA REDE GLOBO?

Trabalho para uma empresa, não sou eu que escolho, mas claro que fico honrada quando surgem convites.

O QUE SENTIU AO SABER QUE, EM APENAS UMA SEMANA DE EXIBIÇÃO NOS CINEMAS, O FILME DE PERNAS PRO AR 2 ATINGIU A MARCA DE 1 MI­LHÃO DE EXPECTADORES?

As expectativas eram boas, mas não imaginava que seria um assunto do qual virei referência. Hoje sou a menina do De Pernas Pro Ar (risos). As pessoas me perguntam qual será meu próximo filme. Ouvir isso é uma das grandes alegrias da minha carreira. Talvez seja a personagem que mais me identifiquei. Várias cenas do filme já aconteceram comigo.

DE QUE FORMA VOCÊ CONCILIA TODOS OS SEUS PROJETOS DE TRABALHO?

As pessoas me param na rua e falam que estou em vários lugares ao mesmo tempo (risos). Faço uma coisa de cada vez.

COM TODA ESSA CORRERIA DÁ TEMPO DE CUR­TIR A FILHA?

É matemática, daria até um livro de contos. Clara é minha prioridade.

EM QUE SENTIDO A MATERNIDADE MUDOU SUA VIDA?

Não consigo me lembrar de como era minha vida antes. Às vezes, fico lembrando quando eu dormia mais, ficava so­zinha. Mas isso é tão pequeno. O legal da maternidade é você se colocar em segundo plano. Fazer essa transição me deu uma sabedoria! A gente fica menos egocêntrico, menos preocupada com as coisas sem importância.

COMO FOI ENGRAVIDAR BEM NO PERÍODO EM QUE FAZIA CARAS & BOCAS?

Fui uma grávida feliz, trabalhei até o oitavo mês da novela, me senti muito bonita. Tive um acompanhamento de uma nutricionista e continuei fazendo pilates.

VOCÊ É UMA MULHER VAIDOSA? QUAL SUA RE­LAÇÃO COM A BELEZA?

Eu gostaria de ter mais tempo para me dedicar, mas entre malhar e ficar com minha filha, vale a segunda opção.

SEGUE ALGUMA DIETA ESPECÍFICA? O QUE MAIS VOCÊ COSTUMA FAZER PARA MANTER A SILHUE­TA EM DIA?

Não faço dieta porque já tenho uma boa genética. Me ali­mento bem, evito fritura, queijo amarelo e realmente não gosto de doce. Faço exercícios como natação, que além de abaixar minha ansiedade, me ajuda a trabalhar o fôlego, essencial para quem faz teatro. E pratico musculação tam­bém.

QUAL PRATO TE REMETE MOMENTOS EM FAMÍ­LIA?

Minha mãe é uma cozinheira de mão cheia. A família se reúne quinzenalmente para provar uma massa italiana de­liciosa que ela faz. Quando isso acontece, nem café da ma­nhã costumo tomar (risos).

O QUE COSTUMA FAZER PARA MANTER OS FIOS LOIROS SEMPRE FORTALECIDOS?

Faço hidratação em casa a cada 15 dias.

E NA PELE, SEGUE ALGUM CUIDADO ESPECIAL?

Sou pontual com a dermatologista, uma vez por semana vou ao consultório. Não uso muitos produtos. Faço um tra­tamento de prevenção contra o envelhecimento, em vez de ficar passando um monte de cremes. É laser de colágeno. Não tomo sol de forma alguma.

Confira mais informações e fotos da Ingrid Guimarães em nossa edição online.


Viver no digital

Loading...