O que é que a Ivete tem?

25 de maio de 2014 - Por: Redação

Nunca ouvi falar em alguém que não goste da Ivete Sangalo. Com 20 anos de carreira e prestes a completar 42 anos, a baiana vai muito bem, obrigada. Continua linda, constituiu uma família e é cercada de carinho e amor por todos os lados. A menina nascida na cidade de Juazeiro conquistou até o coração de Bono Vox, vocalista da banda U2. Depois de cantar com ela durante o Carnaval de 2006 em Salvador, Bono declarou ao jornal Folha de S.Paulo: “Ivete é uma das minhas cantoras favoritas e eu só descobri isso esta semana! Eu acho que ela deve ser uma grande estrela no mundo inteiro. Ela tem uma interessante combinação de carisma e QI. E essa é uma grande combinação: corpo, mente e alma. Quando você tem os três juntos e adiciona ritmo, essa é Ivete”.

Ela esteve em Curitiba e foi uma das atrações da oitava edição do Country Festival. A VIVER, é claro, não podia deixar passar e bateu um papo com a musa do axé. Descubra algumas das razões que levou a baiana a ser essa artista tão amada.

Alegria

Assim como o Carnaval, Ivete é sinônimo de alegria e alto-astral por onde passa. Dona de uma voz poderosa, a cantora tem hoje mais de 200 fã-clubes oficiais registrados. O Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Maracanã, lançado em 2007, foi o DVD mais vendido pela Universal Music no mundo em todos os tempos. O sucesso não é em vão, e sem dúvidas a energia da baiana contribui e muito para esse público fiel que há 20 anos a acompanha. “Eu sou uma pessoa muito melhor depois que conheci vocês. Acreditem nisso. Obrigada, minha gente, por me dar tanto amor”, declarou-se. Seja nos palcos, em entrevistas ou conversando com os fãs, ela encontra um jeito de arrancar risadas de quem está por perto. Na coletiva de imprensa sobre a gravação de seu novo DVD IS20, logo no começo ela soltou ao sentar-se: “Gente, me deixa sentar primeiro, abaixem as câmeras se não aparece as calçola”. Pronto. O clima estava quebrado. No novo trabalho, Ivete comemora seus 20 anos de carreira embalada por músicas que já se tornaram hinos de alto- -astral. A música Tempo de Alegria, por exemplo, já virou um hit.

Guerreira

Não dá para imaginar o Carnaval sem alguma música dela tocando. Desde o início da carreira a musa baiana levanta a multidão ao soltar a voz. Nesses 20 anos, Ivete vendeu mais de 12 milhões de CDs, gravou 16 CDs, participou de mais de 50 campanhas publicitárias, ganhou 15 prêmios nacionais e dois Grammy Latino (considerado o Oscar da música). A trajetória da estrela é de encher os olhos. “O que meus pais mais alimentavam na gente era o gosto pela música. Eles faziam de tudo pra gente não ficar em frente à televisão. Então, tínhamos verdadeiros saraus dentro de casa e eu sempre tinha um violão na mão”, lembra. O sucesso espalhou rápido e em pouco tempo ela estava conhecida de norte a sul do Brasil. “Esse comportamento fez com que eu me tornasse uma artista vencedora também. Eu sempre tive muito gosto pela música. Fazendo uma retrospectiva, o que me passa na cabeça é esse DNA tão favorável”. No Eva, gravou seis álbuns e vendeu mais de 5 milhões de cópias, emplacando um sucesso atrás do outro. De lá para cá o tempo passou rápido, mas o sucesso é duradouro. Ivete coleciona várias canções de sucesso que tocam tanto na época da folia como no ano todo.

MG_35461

Diva

Ivete é linda de viver. Não é à toa que ela é chamada de furacão baiano. Nos shows, além de fazer o chão tremer, a cantora em seus 1,77m de altura exibe um corpasso. E seu par de pernas, então? Basta ela aparecer com os pernões de fora que os comentários rolam soltos. Ivete é uma mulher que tem uma autoestima invejável. Chega até a ser exibida e assume a fama. Em entrevista ao portal da Veja ela disse: “Eu me acho incrível, bicho. Isso é um problema sério que eu tenho. Mas eu me acho mesmo, sacou? Sou uma mulher muito saudável. Eu gosto de mim. Não sou aquela pessoa descontente com nada. Quando digo me acho incrível é porque está tudo certo. Não acordo e fico pensando que queria ter o corpo assim ou assado. Qualquer mulher se cobra, mas você não pode ser refém de você mesma. Tem aquela celulite, o peito não é mais o mesmo…Você se chatear porque você viu algo que alguém não viu. Eu tenho uma barriguinha, o que vou fazer? Não vou pirar, desculpa. Como minha saladinha com salmão, frango, mas a vida tem outros valores”. Aprenderam meninas? Ivete, pode continuar se achando, nega!

Mãezona

No ano de 2009, a estrela realizou o sonho de ser mãe e deu à luz ao menino Marcelo Sangalo Cady, fruto de seu relacionamento com o nutricionista Daniel Cady. Em entrevistas, a mãe coruja sempre se refere ao garoto e à maternidade com muito amor e ternura: “Eu estou evoluindo como pessoa e como mulher e isso tem muito o dedo do meu menino. Ele me inspira loucamente a amar, a reconhecer o amor dos outros e a retribuir esse sentimento”. Hoje, o assunto maternidade é uma das coisas que deixa a morena mais feliz. “Depois do nascimento dele, peguei minha vida de cantora e disse: Agora sou uma mãe que canta. Às vezes, vejo Daniel e Marcelo brincando e fico de expectadora de uma cena que sempre sonhei pra mim’, suspira. Ivete pode mesmo se considerar uma pessoa abençoada e inspiradora. “Sinto esse amor a todo momento e sempre quero retribuir da melhor maneira possível. Tudo me inspira. As pessoas. Os fãs. Meu filho e minha família. E você também tem que ser fonte de inspiração pra você mesma”, revela.

Talentosa

Não é só nos palcos que Ivete arrasa. Versátil, a moça navega por outros mares. Corajosa e dedicada, ela já fez até cinema, além de participar de várias campanhas publicitárias. Na televisão, em 1998, Ivete substituiu a apresentadora e amiga Xuxa, que estava de licença-maternidade, e comandou o programa Planeta Xuxa. “Eu tenho um carinho pela Ivete que não tem tamanho. Eu não amo muito gente não, mas eu amo a Veveta”, declarou Xuxa em uma entrevista. Também apresentou o Estação Globo e participou das minisséries As Brasileiras e Gabriela, baseada na obra de Jorge Amado, interpretando a personagem Maria Machadão. A carreira estável, personalidade marcante e a capacidade de se comunicar com os mais diversos e diferentes públicos com a mesma naturalidade, colocaram a cantora entre as cinco personalidades mais confiáveis pelo povo brasileiro, de acordo com uma pesquisa realizada pelo jornal Folha de S.Paulo em 2010. Sua mais nova e recente experiência foi estrear como jurada do programa SuperStar. “Ali naquele palco são artistas comuns como nós. Apesar de muitos anos de carreira, somos companheiros e acho que vamos aprender mais do que ensinar.” Mas o que Ivete, Ivetinha, Veveta, como é chamada carinhosamente pela família e pelos fãs, gosta mesmo é de cantar. E alguém duvida?

 


Viver no digital

Loading...