3 dicas para empreender com sucesso ainda este ano

O consultor Leonardo Beling revelou os segredos por trás das vendas de sucesso de grandes empresas e startups

21 de março de 2019 - Por: Redação

Foto: Carol Castanho

Foto: Carol Castanho

 

De olho nas constantes transformações do mercado, a Ton Sur Ton preparou uma série de eventos voltados a fomentar o empreendedorismo em Curitiba. O evento inaugural, que aconteceu no início de março na loja do Batel, foi uma palestra com o diretor de marketing da GGV Consultoria Empresarial, Leonardo Beling, que revelou os segredos por trás das vendas de sucesso de grandes empresas e startups.

Além de orientar o público a realizar ações que resultem em mais fechamentos de contrato e abordar as melhores práticas de mercado para 2019, Leonardo conversou com a VIVER e deu três dicas valiosas para quem deseja empreender com sucesso ainda neste ano.

 

1) Faça a escolha certa

“Antes de colocar a mão na massa, é preciso praticar um exercício de autoconhecimento. Pergunte a si mesmo: o que eu amo fazer? O que sei fazer bem? O que posso ganhar um bom dinheiro fazendo? Só decida começar a empreender quando encontrar uma atividade que responda afirmativamente a essas três perguntas. Empreender exige tempo, dinheiro e paciência. Por isso, invista em uma atividade que vá lhe trazer prazer, mas que também proporcione retorno financeiro.”

 

2) Foque na área comercial

“Conheço muitos empreendedores que investiram muito em tecnologia ou em marketing, mas que não conseguiram manter seus negócios ativos a tempo de recolher os frutos desses investimentos. Toda empresa ou ideia depende de um fator essencial para se manter ativa: vendas. Por isso, principalmente na fase inicial da sua empresa, foque suas energias em apresentar o seu produto ou o seu serviço ao mercado, pois é ele que vai validar o seu negócio.”

 

3) Não tenha medo de errar

“Tem uma frase do fundador da IBM que diz: ‘Se você quer ter mais resultados, dobre a sua taxa de erros’. Se está dando seus primeiros passos no universo do empreendedorismo, você vai cometer alguns erros, mas não há nada de ruim nisso! Empreender é um grande desafio, mas se você tem uma boa ideia e o desejo de torná-la realidade, siga sua intuição sem ter medo de errar! Comece definindo metas mais simples e não deixe de comemorar quando realizá-las! Valorize as pequenas conquistas. Isso é o mais importante para fazer a sua ideia dar certo e o seu negócio crescer.”

 


Viver no digital

Loading...