O pai que motiva outros a serem presentes

Marcos Piangers, autor do best seller 'O Papai é Pop', será um dos homenageados no Prêmio VIVER Inspiradores 2018

30 de novembro de 2018 - Por: Redação

Foto: Fábio Jr. Severo

Foto: Fábio Jr. Severo

 

Qual o papel do pai na vida de uma criança? Difícil mensurar, não é? Mas com certeza não é somente aquele que traz dinheiro para casa, dá bronca ou ensina a jogar futebol. Essa concepção antiga já mudou – ainda bem! –, mas ainda há muitas famílias nas quais o homem não participa tanto da vida dos filhos quanto poderia. A sociedade ainda não enxergou isso também: basta ver as propagandas de produtos de cuidado infantil que são voltadas só às mulheres, os banheiros masculinos sem trocador ou os recados na agenda da escola sobre a lição da criança em que a professora escreve “olá, mãe”.

Marcos Piangers é um dos poucos que já enxergou. Jornalista, radialista, colunista, escritor e pai da Aurora e da Anita, foi criado somente pela mãe. Conheceu de perto a importância e o valor da figura paterna – e vivenciou o impacto negativo que sua ausência pode causar na vida dos filhos e das mães deixados de lado. Por meio de sua experiência, Marcos percebeu que a sociedade não treina os homens para serem pais e que falta representatividade masculina quando o assunto é criação de filhos. Para mudar essa realidade, escreveu o livro O Papai é Pop, que se tornou referência Brasil afora quando o assunto é paternidade.

Além do livro, best-seller nos Estados Unidos, na Espanha, em Portugal e na Inglaterra, Marcos realiza palestras e eventos em que fala sobre paternidade e criatividade. Se você ainda não conhece, não deixe de assistir a seus vídeos no canal Marcos Piangers, no YouTube – conteúdo pra lá de inspirador!  

 

Por que é inspirador?

Porque mostra a milhares de homens – e também mulheres – como o pai é importante para o desenvolvimento das crianças e da humanidade.

 


Marcos Piangers é um dos ganhadores do Prêmio VIVER Inspiradores 2018

Viver no digital

Loading...