Um voo de superação

16 de março de 2016 - Por: Redação


Em dezembro de 2014 a engenheira de alimentos Luciana Vilaverde Schmitt fazia MBA quando foi proposto aos alunos um projeto para realizar novas atividades. “Tinha rafting, entre outras coisas, e me interessei pelo balonismo, mas nunca tinha nem pensado em andar de balão!”, conta Luciana.

Para ela, a experiência foi além de um voo. “Nós tivemos que participar desde a montagem do balão. Ajudar a encher, a puxar, porque existe um trabalho antes de poder voar”, relembra. Por conta do tempo, a atividade foi adiada algumas vezes, mas, segundo a engenheira, aquele foi um dia lindo de sol. “Aproveitamos muito! Até fiz um vídeo na hora da subida e eu estava tremendo! É um voo silencioso. É possível ouvir os pássaros, os animais… É outra perspectiva de vida. É diferente de andar de avião”, complementa.

Sobre a sensação, ela explica: “É muito difícil descrever o que eu senti. Porque é uma superação! Superar o medo de estar naquela situação e também é uma sensação de liberdade. Quando se supera um medo é como se aumentasse o grau de liberdade e a confiança de que é possível superar muitas outras coisas”.

Confira como foi o voo de Luciana em vídeo:


Viver no digital

Loading...