Férias em Curitiba: Três exposições com entrada livre na cidade

16 de janeiro de 2015 - Por: Redação

Resolveu passar o verão em Curitiba? A cidade abriu sua temporada de exposição com algumas mostras gratuitas, feitas por (e sobre) artistas paranaenses e também sobre a cidade. Veja o que está rolando pela cidade:

1. João Turin – Vida, Obra, Arte

luar_do_sertao - foto obra joao turin

A obra do artista paranaense João Turin é o tema da exposição que o fotógrafo Maringas Maciel apresenta na Fnac Curitiba até o dia 28 de do próximo mês. A mostra traz as fotos que ilustram o livro sobre a vida e obra do escultor, escrito pelo crítico de arte José Roberto Teixeira Leite, recém-lançado. Turin destacou-se no cenário artístico nacional e internacional como grande representante da escultura animalista. Tornou-se conhecido pelo seu traço muito particular, ganhando destaque acima de tudo pelas onças, tigres, leões, tapires, cobras, cães e outros animais, ferozes ou domésticos, que imortalizou no bronze. Estes personagems eram representados ora em repouso, ora em acirrados combates, sempre com agudo senso de observação, e assumindo evidentes conotações simbólicas.

Serviço

Onde: Fnac ParkShopping Barigui, diariamente, das 11h às 23h

Quando: de 6 de janeiro a 28 de fevereiro de 2015

2. Desconstrução da Paisagem

Isidro_Blasco (2)

Conhecer Curitiba pelo olhar de um artista espanhol. É isso que propõe a exposição de Isidro Blasco, que pode ser conferida no Museu Municipal de Arte de Curitiba, o MuMA, até o dia 1º de fevereiro. Com curadoria da mestre em poéticas visuais Denise Gadelha, a mostra é composta por uma instalação artística de 26 metros de extensão. São fotografias e vídeos que retratam a capital paranaense e proporcionam ao visitante uma outra percepção sobre a própria cidade.

Serviço

Quando: até 1º de fevereiro de 2015, de terça a domingo, das 10h às 19h

Onde:  Museu Municipal de Arte de Curitiba (MuMA) – Sala Célia Neves Lazzarotto | Av. República Argentina, 3430 | Portão

3. Limiar

Limiar_Willian Santos_In  transitu_acrílica, encáustica e óleo sobre tela_190 x 170 cm_2014

Mistérios, enigmas e o vasto desconhecido que cercam nossa existência mobilizam o olhar de uma série de artistas. Reunidos na exposição Limiar, que acontece na SIM Galeria a partir do dia 20 de janeiro, dez nomes da nova geração paranaense apresentam, por meio dos mais variados suportes – pintura, fotografia, escultura e vídeo – narrativas extraordinárias geradas sobre a matéria do mundo, aquilo que nos é invisível ou banal. Com curadoria de Arthur do Carmo e Tony Camargo, a mostra traz trabalhos que revigoram a linguagem, introduzindo uma poética com novos desdobramentos simbólicos e dialéticos.

Serviço

Quando: de 21 de janeiro a 27 de fevereiro, de segunda a sexta das 10h às 19h e sábado das 10h às 17h

Onde: SIM Galeria | Alameda Presidente Taunay, 130 A | Batel


Viver no digital

Loading...