Looks de inverno fáceis de copiar

Composições de street style para você se inspirar nesse inverno

11 de julho de 2016 - Por: Redação

Inverno é a estação dos casacos, cachecóis e botas, mas às vezes dá uma preguiça de pensar em um look estiloso, né? Para te ajudar, convidamos a personal stylist Rebeca Kroker para dar sugestões de roupas que são fáceis de achar no armário e não vão te deixar fazer feio. Inspire-se!

tendência_inverno

Quem gosta de um look casual, mas não quer parecer desleixada e ainda assim preza pelo conforto, essa é a composição mais indicada. Isso mesmo, é um casaco sobre o outro. O primeiro, nesse tom camelo e forrado, fica mais rente ao corpo para delinear a silhueta. O segundo, bem oversize, pode ser usado dessa maneira mais despojada mesmo. Note que o look todo só tem três tons predominantes: o camelo, o off white e o marinho. Até mesmo na clutch, o tom do animal print está de acordo com o restante. A pashmina por cima do cabelo, deixando só algumas madeixas de fora, também é um truque de styling que para o frio se adequa bastante.

 

tendência_inverno2

Esse look resgata a gola rulê e contém alguns elementos bacanas para deixar tudo bastante atual: o brinco geométrico com um toque de cor, o cinto dourado, a saia estampada dentro do tema étnico chic e até mesmo o low bun que ela usa bem rente ao couro cabeludo com um risco ao meio. Vale a pena observar que a meia escura, embora não esteja dentro da cartela de cores do restante do look, serviu para afinar as pernas e junto com a botinha da mesma tonalidade, ajudou a alongar todo o look. O contraste nesse caso funcionou muito bem!

 

tendência_inverno3

Para dias em que o frio não está tão rigoroso, mas a ocasião pedir um estilo mais sofisticado, vale super a pena investir em capas como a da foto. A capa mais ampla ou até mais slim em forma de blazer é uma das grandes apostas desse inverno e vai muito bem com vestidos, tricôs e camisas. Nesse caso, o abotoamento próximo ao pescoço e a corrente mais comprida criaram um contraste muito interessante. Outro destaque é o sapato tangerina que fugiu do óbvio e favoreceu para alongar ainda mais o corpo da modelo.

 

tendência_inverno4

Já esse look trabalhou com uma cartela de cores super harmoniosa e usou um truque bastante útil: o vestido floral que seria usado somente na primavera virou um complemento muito mais suave do que se a escolha tivesse sido por um vestido de tricô por conta do frio. Assim, a textura do cachecol e da meia — uma escolha bastante feliz com as linhas e arabescos na vertical — contribuiram para manter a composição bem interessante. O comprimento do casaco e do vestido, ambos iguais e acima dos joelhos deixaram à mostra a quantidade correta de pernas, acertando por completo as proporções do look.

 

tendência_inverno5

Para quem fica em dúvida de como usar bolsas com sobretudos mais pesados e se incomoda com a alça sempre caindo do ombro, a dica de styling é usar a bolsinha a tiracolo virada para a frente. Nesse look, tanto o chapéu quanto a calça e a bolsa são pretos e por isso a importância de entrar com um tom mais leve e alegre na cor do sobretudo: o rosa candy. A finalização ficou por conta do lenço nessa animal print bastante ousada e que trouxe equilíbrio justo por conta do tom do casaco, que usado dessa forma — aberto — não deixa claro onde está a cintura, porém é contabalanceada por uma calça de tom escuro.


Viver no digital

Loading...