Moda: a importância do consumo consciente

Transforme as compras para o guarda-roupa do seu filho em um ato de amor e não somente um impulso consumista

15 de agosto de 2017 - Por: Redação

Crédito: DFR Photo ©

No mundo em que vivemos, praticamente tudo gira em torno do consumo. E não é diferente com as crianças, grande público-alvo dos publicitários de plantão. Basta ligar a televisão em um canal de desenhos, por exemplo, para começar a ouvir “mamãe, quero um desse”, não é? É difícil educar nossos filhos nesse sentido, mas é papel dos pais não ceder a todos os apelos “eu quero” e ensiná-los que não dá para ter tudo, que devemos valorizar aquilo que temos e, principalmente, aquilo que somos.

Na hora de comprar uma roupa, por exemplo, dá para transformar esse momento em uma experiência de parceria entre pais e filhos, com amor e cumplicidade. “Não é o comprar só pelo ter. É um ato de carinho”, afirma Ana Tereza R. Bergmann, proprietária da loja de moda infantojuvenil Anathê, que existe em Curitiba desde 2010. Lá, a experiência da compra é realmente diferenciada: com mais de 25 anos de experiência na área da educação, Ana Tereza prioriza a relação com as famílias, criando vínculos de confiança e respeito. A loja realiza eventos como o dia da pipoca ou do brigadeiro, sempre pensados com muito carinho. “Temos sempre um café, um chá e um bolo, para dar aquele agrado. Quero que a compra da roupa, do dia a dia ou para uma ocasião especial, seja um momento especial para os pais e para a criança”, conclui.

Dicas de consumo consciente

/// Quando seu filho ganhar uma peça de roupa nova, separe uma do armário para doação.
/// Faça a criança participar da arrumação do quarto: assim ela tem consciência da quantidade de roupas e brinquedos que possui e do que não usa mais.
/// Pelo menos uma vez por ano, faça uma limpa e, se possível, leve seu filho junto a um orfanato ou instituição de caridade para doar aos que não têm.
/// Não ofereça brinquedos como prêmio ou recompensas: criança se acostuma fácil e vai querer sempre mais.

 

Anathê

Rua Mateus Leme, 2830, Loja 1 /// São Lourenço

/// (41) 3044-4237

/// facebook.com/AnatheModaInfantil


Viver no digital

Loading...