Crianças em Férias? Saiba o que fazer em Curitiba

Três famílias curitibanas dão dicas de onde aproveitar a cidade com as crianças

20 de julho de 2017 - Por: Revista Viver

GW7_6091

Julho é tempo de férias e também de se desconectar. Que tal aproveitar este período junto as crianças e passar um tempo ao ar livre? A VIVER acompanhou três famílias e traz algumas dicas de como você pode se divertir na cidade.

 

 

Adoramos ir à Mercadoteca, pois lá, além do parquinho, tem o espaço Brincajunto, que as crianças adoram! E como tem atividades para eles, a gente consegue aproveitar também, eu, meu marido, os amigos… Então reúne toda a família de uma forma divertida. O Museu Oscar Niemeyer também é um passeio maravilhoso com as crianças, pois elas começam a aprender sobre os artistas na escola e depois vão vivenciar esse aprendizado no museu. Outra coisa que gostamos de fazer é ir às feirinhas de gastronomia que acontecem pela cidade, porque além de ter comidas diferentes para eles experimentarem, tem o pastel, que todo mundo ama! É um passeio para a família toda!”

Michel Silva e Rafaela Oliveira

 

GW7_5313

Rafaela Oliveira, mãe de Alice, 7 anos, e Arthur, 3

 

Uma dica bem especial é o Santuário Mariano de Schoenstatt, no Campo Comprido. Esse lugar nos conectou com a natureza, tem uma capelinha singela e um verde maravilhoso em volta. Desde que o Leo nasceu vamos lá, tem o café das freirinhas, com comidinhas caseiras bem gostosas. Hoje ele corre por tudo aquilo, gritando “eu adooooro esse lugar!”. E é uma coisa de sensação, o que ele sente estando naquele ambiente. Também adoramos fazer piquenique, temos todos os kits, e parques como o Barigui e o Jardim Botânico são ótimos para estender a toalha na grama e curtir o visual. Nos dias frios ou de chuva, uma boa opção é o Pátio Batel. Lá o Leo tem o ritualzinho dele: gosta de andar naqueles bichinhos motorizados do Animal Tour, depois brincar no Kids Park e tomar açaí. Por falar em comida, nossos restaurantes preferidos para ir em família são o Balada Mix e o Saanga Grill, que tem pratos deliciosos e áreas bacanas para o Leo se divertir.

Fernando Ortiz e Cris Costa

 

Fernando Ortiz e Cris Costa, pais de Leonardo, de 3 anos e meio.

Fernando Ortiz e Cris Costa, pais de Leonardo, de 3 anos e meio

 

Como temos bebês gêmeas, precisamos sempre pensar em locais com boa estrutura para os pequenos. Por isso, nosso lugar ao ar livre preferido é o Parque Barigui: é seguro, tem estacionamento, parquinho para a mais velha, bastante espaço para andar de carrinho com as menores, lugar para esquentar a mamadeira… Depois ainda dá para fazer uma parada pra um café no Bistrô da Casa Amarela. Outro lugar que costumamos ir é o Museu do Olho e o Parcão que tem lá atrás, que dá para as meninas correrem bastante e ainda podemos levar o cachorro. De restaurante, nosso preferido é o Terrazza 40, que só pela vista já distrai bastante as meninas. Além disso, o atendimento é ótimo: já chegaram a segurar as gêmeas no colo para a gente poder comer em paz!”

Guilherme Dalzoto e Mariana Bastos

Guilherme Dalzoto e Mariana Bastos, pais de Alice, 5 anos, Martina e Aurora, de 1

Guilherme Dalzoto e Mariana Bastos, pais de Alice, 5 anos, Martina e Aurora, de 1

 


Viver no digital

Loading...