Horta, teatro e culinária: Um jeito diferente de aprender idiomas

É brincando que a criança aprende - e não tem por que ser diferente no ensino do inglês

12 de julho de 2018 - Por: Redação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Imagine colocar crianças em uma sala durante duas horas para aprender um idioma somente usando livros. Elas até podem acabar aprendendo, mas com certeza esquecerão facilmente o conteúdo depois e certamente não estarão felizes e estimuladas.

Por isso, cada vez mais as boas escolas de idiomas procuram diferentes métodos para as turmas de crianças e de adolescentes. É o caso da Talken English School, que tem metodologia bastante lúdica e uma abordagem que prima pela conversação. “A motivação é uma das principais questões no sucesso do curso. Por isso, temos muita música, desenho, teatro, horta, culinária. Não é você escuta e eu ensino”, diz Regina Ramalho, coordenadora educacional da escola.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Na Talken há turmas para alunos a partir de sete anos, quando as crianças ainda são maleáveis e aprendem mais facilmente porque estão mais abertas a novas experiências. Mas o aprendizado precisa ser diferenciado. “Do que a criança gosta? Temos que ter foco na brincadeira, senão ela esquece facilmente o conteúdo, não internaliza naturalmente, já que são bombardeadas de informação a todo momento”, explica Regina.

No ensino de inglês nas escolas regulares, por exemplo, as turmas trabalham com crianças que não necessariamente têm o mesmo nível de conhecimento do idioma, o que força o professor a utilizar o português em sala. Na Talken, os alunos são nivelados de acordo com a idade e o conhecimento do inglês e os professores são altamente especializados. “A criança aprende muito mais com o modelo do que com a explicação. Aqui todos crescem juntos”, finaliza.

 

A Talken tem dois cursos voltados para crianças:

Talken Kids, a partir dos 7 anos, e Talken Teens, para quem já completou 10 anos. Além disso, nas férias escolares acontece o Talken Camp, um programa para alunos de 7 a 12 anos com rotinas diárias flexíveis e atividades como futebol no sabão, pintura, origami e culinária.

 


Talken English School


Viver no digital

Loading...