Quarto do bebê com personalidade? Sim, é possível!

Confira dicas de ouro sobre quatro tendências de quartos infantis e descubra qual se adapta melhor ao espaço do seu pequeno

13 de maio de 2019 - Por: Redação

 

vanguard

APRESENTA



Definir o tema e estilo do quarto do seu bebê pode parecer uma missão impossível e os pais começam a se preocupar logo que recebem o teste positivo de gravidez. Segundo o site Baby Center, uma dica para não esquecer nenhum detalhe do quartinho do seu filho, é começar a se programar entre o quinto e sexto mês de gestação.

Se você ainda não sabe por onde começar, conversamos com as arquitetas Fernanda Vieiro e Keyla Kinder, da Kids Arquitetura, para dar dicas de ouro sobre quatro tendências de quartos infantis para você descobrir qual se adapta melhor ao espaço da sua casa e a personalidade da sua família.

 

Quarto Montessoriano

 

Foto: MCA Estúdio

Foto: MCA Estúdio

 

A ideia do quarto montessoriano é ser um espaço feito para bebês e não para adultos. Um ambiente em que tudo esteja na altura dos olhos e ao alcance das mãos dos pequenos. Por isso, em vez de móveis altos, há sempre um colchão no chão, bancadas baixas para desenhar e brinquedos dispostos de forma que a criança possa pegá-los à vontade.



Para não errar

Utilize cabides baixos para pendurar as roupas, permitindo que os pequenos escolham o que vestir. Aposte também em um espelho baixo, posicionado na horizontal, para estimular a parte sensorial e ajudar a criança a se conhecer. Mas cuidado, certifique-se que o espelho não esteja solto para seu bebê não se machucar! 

 

Quarto Escandinavo

Quarto-escandinavo_kids-arquitetura-Foto: Kids Arquitetura

 

O queridinho do momento na decoração também pode ser aplicado ao quarto dos pequenos. O estilo escandinavo é um jeito clean, simples e minimalista de decorar um ambiente, por meio do uso de cores neutras, linhas retas e objetos de madeira. No quarto infantil, a simplicidade também está nos objetos e artigos de decoração, como bandeirinhas de tecido, cabaninhas, balanços e poucos brinquedos no ambiente.

Para não errar

Aposte em pelúcias e almofadas macias para trazer toque lúdico e transformar o quarto em um ambiente mais acolhedor. Opte por texturas mais artesanais, como o algodão, a sarja, o linho e a lã. Esses materiais estimulam o toque e trazem aconchego ao ambiente.

 

Quarto Atemporal

quarto-atemporal_kids-arquitetura

Foto: Kids Arquitetura


Montar um quartinho que dure a infância toda pode parecer uma missão impossível, mas não é! Com uma decoração atemporal, é possível adaptar a mesma estrutura para todas as idades. Basta remodelar alguns elementos decorativos, como quadros, livros, almofadas e brinquedos. Outra dica é apostar em uma cartela de cores neutras e móveis que se adaptam ao crescimento do bebê.

Para não errar

Invista em móveis que podem ser utilizados em outros cômodos da casa, como uma poltrona de amamentação que possa ir para a sala de tv e até mesmo um móbile que depois vira uma escultura aérea em outro ambiente da casa.

 

Quarto Lúdico

quarto lúdico

Foto: Divulgação



Para que a criança tenha diversão tanto dentro, quanto fora de casa, é importante criar um espaço onde elas possam se expressar! Uma ideia divertida é deixar uma parede pintada de preto fosco, assim, a criança tem um recurso para desenhar com giz, sempre podendo apagar e renovar. Outra aposta certeira para os aventureiros mirins são balanços e miniparedes de escalada.


Para não errar

Lembre-se de ouvir os gostos e pedidos da criança, se ela já tiver idade para expressar suas vontades, e tente adaptar algumas das sugestões dela na hora de criar o ambiente.

Sobre a Vanguard

Para a Vanguard, a infância é levada à sério! A construtora acredita que pais bem informados geram infâncias mais felizes, por isso, em parceria com a Viver Curitiba, a construtora trará durante todo o ano conteúdo de qualidade focado no público infantil.


Presente em diversas regiões do Brasil e também no Chile, aqui em Curitiba, o foco da Vanguard é projetar empreendimentos modernos, funcionais e confortáveis, valorizando as áreas comuns, com ambientes voltados ao lazer, bem-estar e tecnologia. Quer saber mais sobre a Vanguard? Aqui fizemos uma matéria que conta a trajetória da construtora em Curitiba.


E surpresas estão por vir! A Vanguard está preparando um lançamento para este ano, focado no público infantil e localizado no bairro Cabral.

Viver no digital

Loading...