Seu filho manda bem na cozinha? Conheça 3 escolas para mini chefs

A paixão pela cozinha começa desde cedo

11 de janeiro de 2019 - Por: Redação


 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Você sempre sonhou em preparar as refeições em família? Então essa é a hora! Vem conferir 4 cursos para cozinheirinhos que vão despertar o lado criativo do seu pequeno.

 

Seduc Intec

O curso de Mini Chef tem duração de 3 meses e é voltado para crianças de 05 a 13 anos. Num ambiente descontraído com uma chef especializada em ensino para crianças, elas aprendem preparos diversos como: Alimentos Saudáveis, Sucos, Pizzas, Panquecas, Muffins, Gelatina carnaval, Biscoitos, Cup Cake, Mousses, e Frapês; com uma linguagem divertida e saudável para que os pequenos possam desenvolver seu lado mestre-cuca.

 

Onde: Rua Carlos Dietzsch, 61, Portão

 

Centro Cultural Erasto Gaertner

O curso de culinária do Centro Cultural EG é voltado totalmente para crianças de 07 à 10 anos. Nele os mini cozinheiros aprendem a fazer receitas básicas, fáceis, criativas e saborosas. O curso acontece semanalmente às sexta-feiras, das 9h30 às 10h30.

 

Onde: Rua Doutor Danilo Gomes, 740 – Boqueirão

 

La Mia Cucina

O curso Piccolo Chef é indicado para crianças de 5 a 9 anos. Nele os pequenos irão vivenciar o mundo gastronômico preparando receitas deliciosas, além de aprender técnicas de proporção, organização, não desperdício, higiene, raciocínio lógico, atenção, concentração e desenvolvimento da leitura.

Ao se inscrever, as crianças recebem chapéu de chef, apostila e certificado. O cardápio de aprendizado inclui mini pizza integral, muffin de cenoura, vitamina saudável de frutas, milk shake com biscoito, potinho de banana com farofa doce crocante.

 

Onde: R. Paulo Graeser Sobrinho, 1124 – Mercês

 

Instituto Gastronômico das Américas (IGA)

O curso Cozinheirinhos tem 3 níveis, todos com duração de oito meses e dirigidos para crianças e adolescentes de 8 a 15 anos. O curso une as crianças em duplas ou trios, e juntos desafia o grupo a preparar e montar os pratos com a supervisão de um chef.

O aprendizado engloba desde noções de higiene e segurança na cozinha até como pesar os alimentos sem a balança e, claro, muitas comidinhas práticas como torta de chocolate, strudel salgado, sobrecoxas recheadas, empanadas de presunto e queijo, suflê de queijo e de morango, lasanha mediterrânea, palitos de queijo, fricassê de frango, crepes doces, tiramisù, alfajor e outras receitas.

 

Onde: Avenida Nossa Senhora Aparecida, 775, Seminário


Viver no digital

Loading...